Elsado

Redação Lado A 02 de Novembro, 2005 04h14m

COMPARTILHAR


O GRITO DA ELSA


 


Para entender a Cultura Gay Brasileira, não poderia deixar de citar a Elsa, (ou seria Elza?), bem, pouco se sabe desta figura mas é comum gays falarem dela. Dar a Elsa, na gíria do mundinho, significa roubar. A Elsa Gritou, significa, aconteceu um roubo, a tal entidade usurpadora entrou em ação.


 


Acontece que fui vítima da Elsa na sexta-feira passada quando fui ajudar um amigo meu de Balneário e o ônibus dele sairia apenas duas horas depois, fomos, em uma galera, lá para casa. Ele estava com um amigo que foi junto. Depois, acabou sumindo a minha lente de contato… daí, dois dias depois confirmaram a história e quem foi, fora aquele tal amigo do meu amigo, que mora aqui… (mundinho pequeno)… que pegou no banheiro da minha casa as minhas lentes azuis. Então fui num bar investigar, o piá já havia debandado de lá e na volta sou abordado por dois caras que me pediram 10 reais. Falei que não tinha, então pediram 5, falei que não tinha e queriam que eu mostrasse a minha carteira. Disse que não, então disseram que eu iria apanhar… fui saindo e um deles me impediu. Daí eu reagi e me atraquei no chão com um… o outro veio e daí me acertou o nariz. Foi traumático, duplamente, mais ainda passar o dia fazendo boletim de ocorrência, exame de corpo de delito… mas não me roubaram nada. Aliás deixaram cair um relógio e um boné… acabou que eu roubei eles??? Quase fui elsado (redator não disse lesado, disse elsado mesmo – um neologismo, favor não corrigir)


 


O que me indignou foi o fato de eu ir 4h da manhã na delegacia e o delegado de plantão estar ausente, e nem quiseram chamá-lo. – Volte de manhã, 9h, – falaram… Fora isso, a clínica que fui, disse que meu plano de saúde não cobria e não queriam me indicar um médico especializado, tive de ameaçar reclamar no procon, era uma emergência, se fosse no SUS até entendia… a final, não era risco de vida, era supérfluo saber se eu havia quebrado o nariz ou não, mas é ridículo ir num hospital e sair sem respostas.


 


Incrível como precisamos todos os dias lembrar as pessoas dos nossos direitos. Isso quando podemos pois muitas vezes cobrar o que nos é de direito pode oferecer um risco de vida ou mais aborrecimento. Gostaria de saber porquê ninguém sabe o telefone das corregedorias, disk-denúncias, entre outros… parece que tudo favorece o lado mais forte, ou seja, o contrário do lado do povo.


 


MORAL: OUÇA A SUA MÃE QUANDO ELA TE FALA PARA NÃO SE EXPOR POR AÍ…

Voltando para a Elsa: Conta um amigo meu, produtor de moda famoso na cidade, que a Elsa está aposentada, sendo assim fui vítima de outra. Trata-se da Jayra, prima da Elsa. A Elsa abriu mão do ponto após enriquecer e garantir a sua aposentadoria. Sendo assim, CUIDADO COM A JAYRA!!!

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS