Dicas básicas sobre o que usar

MODA E AUTO-ESTIMA

Algumas partes do seu corpo fazem a diferença. Aprenda o que você deve mostrar e o que você precisa esconder. Você não pode de repente mudar tudo o que você não gosta em você, então, aprenda a disfarçar

 

PARA ELAS

Uma mulher precisa ficar atenta a alguns pontos. Seus cabelos por mais que te irritem, você precisa aprender a lidar com eles. Você já ouviu falar que os cabelos exalam um hormônio que atrai o sexo oposto (onde ficam os gays nessa teoria?)? É verdade. Os cabelos são os seus aliados. Se você não pode gastar fortunas em cabeleireiro, aprenda as técnicas e se junte a uma amiga que precisa cuidar dos cabelos dela tão constantemente quanto você. Assim, vocês podem se ajudar bastante, mas antes, visite um salão famoso e descubra se você não sofre à toa. Muitas novidades milagrosas foram lançadas este ano. Outra idéia para dicas. Uma dupla que diz tudo sobre as mulheres: bolsa e sapato. Uma única bolsa é suficiente, agora, sapatos, nem adianta discutir, é o ponto fraco de toda mulher. Mas pare de comprar tantos pares e se concentre em comprar um ou dois pares de qualidade e que mostrem a sua personalidade, algo mais exclusivo. Maquiagem é algo meio off durante o dia. Estamos cultuando a naturalidade, tons naturais. Durante o dia, corretivo, base, batom cor de boca (nada de contorno), sombras alegres e claras e lápis discreto ainda passam. De noite, você pode contornar, delinear e por blush, mas seja discreta. Maquiagem é para melhorar e não desenhar por cima. Aproveite e seja discreta nos perfumes, escolha um, seja fiel a ele, pois ele será a sua marca.    

 

 

PARA ELES

Sapatos; os homens não sabem escolher. Primeiro; existe a tendência mas o clássico sempre reina. Entre os clássicos são poucos os que não possuem cadarços, mesmo assim, prefira os sem, são mais modernos. Ponta fina não. Nem os de ponta redonda, que com calças sociais desaparecem. Prefira sapatos sem fivelas, de ponta entre o quadrado e o levemente redondo. Conforto sempre. Sapatos sempre, pelo menos, um tom mais escuro que a calça. Meias; elas devem combinar com a calça. Se você não tem nada parecido (preto e azul marinho combinam em emergências, por exemplo), vá sem meia ou use uma interna. Jamais use meias brancas com sapatos! (salvo para palhaços ou se a profissão exigir, mas se o calçado for branco, prefira meias soquetes, as curtinhas) Combinação; existem diversos estilos de tecidos: peças de cores únicas, listras (horizontais e verticais), xadrez, padronagens (desenhos que se repetem – grandes ou pequenos), peças coloridas e cartoons. Você pode usar tudo mas existe uma regra: não combine peças de padrões diferentes. Não use padronagens grandes ou coloridas. Apenas o primeiro, as cores lisas, combinam com as demais. Listras horizontais diminuem a aparência vertical e vice-versa. Ou seja, baixinhos não podem nada na vertical  e gordinhos precisam abolir as horizontais, principalmente as de listras grossas. Existe um preconceito contra o xadrez, mas os de duas cores claras são charmosos. Evite combinar materiais diferentes, por exemplo, linho com sintético. E não misture estilos, social com casual, bermuda com jaquetas. Um trato na barba (sem ela ou pelo menos sem pêlos no pescoço), uma aparada nas sobrancelhas (você deve ter duas e não uma enorme), deixando bem feita, cabelos aparados, um bom perfume, um sorriso, e você está pronto para agradar.

Categoria: 




Conteúdo relacionado