Nazismo é crime, sabia?

Redação Lado A 02 de Novembro, 2005 03h46m

COMPARTILHAR


Esta semana chegou uma reclamação de uma mãe sobre um filho que estava envolvido com uma “gangue” de neonazistas. Embora ela more em São Paulo, pela internet ela costuma acessar esta coluna. A mãe preocupada, pedia ajuda para dar um jeito em seu filho que estava até aprendendo alemão. Não tive outra escolha a não ser me informar e acabei descobrindo que nazismo é crime. Agradecimentos ao Ministério Público, coordenação de direitos Humanos de São Paulo.


 


A lei


Lei 7.716/89. “Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

Pena: reclusão de um a três anos e multa. § 1º Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)  Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.”


 


Movimento neo-nazista


Em todo o mundo, no Brasil especialmente no sul, temos grupos que se reúnem e cultuam o legado de Hitler. São grupos que propagam o ódio aos negros, aos judeus e aos homossexuais. Agora, também pregam ódio aos orientais. São jovens demais para conhecer o drama da guerra, imaturos demais para  conhecer o valor da vida, da liberdade. Hitler, que era homossexual, era um boderline da normalidade mental, diz a lenda que sua mãe até o levou a conhecer Sigmund Freud, mas isso é lenda.


 


Homofobia internalizada


Mas Freud explica o que todo mundo tem curiosidade. Se Hitler era homossexual, qual motivo o levou a matar gays durante o holocausto? Primeiro, para chegar ao poder, Hitler atacou a tropa da AS e conseguiu com que o grupo fosse extinto, a alegação era de atividades homossexuais pr aprte deste grupo paramilitar do partido nacional-socialista. Depois, Hitler jamais se aceitou como homossexual, o que chamam hoje de homofobia internalizada. É quando um sujeito renega a algum aspecto da sua vida que ele não teve coragem de desenvolver e sente raiva de quem conseguiu, em suma, a famosa inveja.


 


Nacionalismo alemão


Poucas pessoas sabem que o nazismo é o socialismo nacional alemão (nazional- sozialistisch). Embora cultuemos o socialismo filosófico, o comunismo como forma de governo em todo o mundo causou  tantas dores quanto o nazismo. O que não podemos deixar acontecer é que importem idéias ultrapassadas e adaptem a uma conjuntura atual e única, que é o Brasil e a sua história. Não podemos copiar moldes e achar que eles resolvem o nosso problema. Assim sendo jamais teremos nossa identidade e patriotismo.


 


Porque


Se a coluna é sobre diversidade sexual, por que falar de nazistas? Para que os pais saibam da nossa legislação, que nazismo ou qualquer ideologia é natural aos jovens mas que devemos acompanhar e direcionar essa energia transformadora dos jovens para algo bom. Não se trata de doença, não precisa de tratamento, o que resolve com um filho é a conversa, a sinceridade, o respeito, o amor. Se as pessoas fizessem isso os filhos não matariam negros, homossexuais, não tirariam sarro das pessoas por elas serem diferentes. A educação é a solução de 90% dos nossos problemas (corrupção, direitos humanos, ecologia, violência…), agora só falta começar a investir de verdade.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS