Arquivo

A última do ano – retrospectivas e previsões

Redação Lado A 23 de Dezembro, 2005 11h40m

COMPARTILHAR

























Lado A


Ficaremos de férias, até o dia 02 de janeiro. Como você deve ter percebido, a coluna no jornal horah passou a se chamar Lado A. É uma forma de personalizar o trabalho, ligar com futuros projetos e ampliar a visão de crítico não só do mundo gay mas de todo assunto que precisar ainda ser comentado. Estamos nos aproximando da coluna FOCO G número 200. Em março, lançarei uma revista impressa e o site já está no ar (www.webapp76668.ip-50-116-63-163.cloudezapp.io). Não se assuste se ver um guia de bairro com esse nome, mas não temos nada haver com eles. Pelo site, você encontra vários outros textos interessantes e ainda um canal de comunicação com esse colunista, que vai estar  no Canadá e Estados Unidos estudando e montando matérias para a TV lado A, outro projeto na rede de computadores, para 2006.


 


Estagnação


2005 foi um ano de poucas novidades positivas. Infelizmente, o governo Lula não nos surpreendeu da maneira boa que um dia fomos “obrigados” a acreditar. As eleições do ano que vem serão mais uma tristeza para o brasileiro que irá votar pelo menos pior, sem muita esperança pois ninguém novo apareceu. Mesmo assim fica aqui a minha decepção com os partidos políticos, no que diz respeito ao direitos de gays e lésbicas e ao tratamento da juventude, que a cada dia envelhece sem esperanças.


 


Mundo G


Para o mundo gay foi um ano positivo. Já são cinco os países que reconhecem o casamento gay: Holanda, Bélgica, Canadá, Espanha e Inglaterra. Foi um ano de ataques por parte do Vaticano mas o saldo foi positivo, uma vez que os padres gays locais se mostraram fortes à pressão. Aliás, se eu fosse padre eu me afastaria e entraria com uma causa trabalhista, se todos fizessem isso logo iriam falir a Igreja… mas pelos padres que eu conversei, eles gostam muito de seu trabalho, acreditam na sua vocação e fazem-no maravilhosamente.


 


2006 já começa com a discussão do assunto homossexualidade com o filme “O segredo de Brokeback Mountain” que é apontado como o favorito para o Oscar.


 


Últimas notícias


Uma travesti foi obrigada a quebrar uma vitrine de uma loja no centro de Curitiba para fugir de seus agressores, no último dia 14. Não se tem muitas informações sobre o caso, até a polícia está desorganizada sobre o assunto e parece que só o plantonista pode responder…


 


Na Inglaterra, Toni Blair defendeu a nova lei do casamento gay e Elton John já pode chamar seu companheiro de esposo.


 


No Egito, as múmias gays descobertas em 1964 podem ser gêmeos siameses, segundo nova teoria… Niankhkhnum (Khnum tem vida) e Khnumhotep (Khnum está satisfeito) eram manicures reais mais de 2 mil anos antes de Cristo e são ilustradas quase sempre entre abraços e mãos dadas. Acredito que as múmias eram gays e estão querendo apagar o que chamam de evidência gay mais antiga da história. Do lado de fora da tumba que dividem, não estão abraçados, sempre de mãos dadas (impossível para gêmeos siameses) e as imagens refletem a história da vida da pessoa, dona da homenagem. Dentro da tumba, dividida pelos dois, estão sempre agarrados, no chamado “abraço eterno” pois assim gostariam de permanecer. Boas festas. 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS