Aventura canadense e estadunidense

Redação Lado A 02 de Janeiro, 2006 19h43m

COMPARTILHAR


Nas quatro semanas seguintes, este colunista vai estar no Canadá. Amanhã, publicaremos um texto sobre a cidade de Vancouver, o primeiro destino entre vários nesse país. Em fevereiro, é a vez dos EUA serem explorados. Vamos discutir alguns costumes locais, falar sobre a cena gay, as conquistas de direitos e claro, o que eles possuem de diferente de nós. E ainda, matérias exclusivas!


 


Livro de bordo


 


Feliz 2006


Nesse domingo, cheguei em Toronto, vindo de Vancouver, onde estive na semana anterior e passei a virada de ano. Foi em um bar que tocava bolero, onde um americano nos levou, dizendo que se tratava de musica brasileira. Adorei ambas as cidades mas deixarei para falar mais tarde sobre elas, agora, quero explicar o que estou planejando. Antes de tudo, Feliz 2006. O ano ainda não “começou” por aqui. Embora seja dia 2, o frio e o recesso bancário afujentaram as pessoas das ruas. No Brasil, onde espero que esteja calor, como sempre, acho que o ritmo normal volta apenas depois do carnaval, que vai ser a data de retorno dessa viagem. Aliás, todo mundo me pergunta sobre carnaval e futebol…


 


Planejando a viagem


Se você quer vir para esses lados, é muito importante que saiba que os dias não são longos como os nossos. Em Vancouver, nessa época do ano, amanhece depois das 10h e anoitece logo depois das 4h. Nenhuma companhia ou guia de turismo me passou essa informação, digamos, importante.


 


Roteiro


Em terras canadenses visitaremos Vancouver, Toronto, Quebec e Ottawa. Já em território norte-americano iremos para Nova Iorque, Boston, Washington, Los Angeles, Miami, Las Vegas, San Francisco e Orlando. As matérias sobre cada cidade serão publicadas sempre às terças.


 


Vilas gays


Embora o Canadá seja um país que possue leis contra discriminação contra gays, lésbicas e travestis e transexuais, eles vivem em guetos como nós. Assim como muitas comunidades de estrangeiros, tendo assim bairros para latinos, gays, asiáticos. No Canadá, o local mais popular para os homossexuais é o estado de Quebec. Nesse local, famoso pela colonização francesa, boa culinária e pistas de esqui, em janeiro eles fecham um resort para uma semana inteira de esqui para homossexuais. Claro, aqui é um dos cinco lugares do mundo onde o casamento gay é legalizado.


 


EUA


A partir da virada, alguns estados americamos passaram a ter leis contra a discriminação de homossexuais.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS