Bem-vindo à Boston

Redação Lado A 07 de Março, 2006 18h22m

COMPARTILHAR


 


A cidade de Boston foi fundada em 1630 e desde então vem sendo considerada uma das principais cidades americanas. Seus arranha-céus contrastam hoje com as construções de tijolos vermelhos. A cidade possui uma vida cultural agitada, motivada principalmente pelo grande número de estudantes que escolheram a cidade como moradia. Do passado glorioso, onde a festa da guerra do chá, a primeira constituição e outros momentos importantes tiveram como cenário a cidade, Boston se tornou a cidade do futuro. Foi dentro do Instituto de Tecnologia de Massachusets, MIT, ou de Harvard, que foi desenvolvido o primeiro computador, microondas, máquina de auto-venda, entre outros facilitadores da vida moderna. Mas antes de se falar em tecnologia, a cidade já era pioneira. Foi onde foi lançado o primeiro jornal da América, o primeiro parque público, a primeira agência de correio, a primeira livraria, o primeiro sistema de águas, de eletricidade, a primeira impressão, foi a primeira cidade da América a ter tudo isso.


 


A cidade passa por outra reformulação, estão sendo retiradas as grandes linhas viárias que cruzavam a cidade e estão sendo substituídas por túneis, a obra é conhecida como Big Dig e já atrapalha o trânsito da cidade por 18 anos. Dizem que em 2007 será encerrada mas a descrença é geral, pois o trabalho já ultrapassou o prazo de 12 anos estabelecidos para a sua conclusão.  Boston reúne o astral cosmopolita com uma aparência de interior. De fato, seus bares e boates encerram às 2h da manhã e seu sistema de metrô pouco depois da meia-noite.


 


Se você visitar a cidade, percorra a trilha da liberdade, passeio à pé que passa pelos principais pontos históricos. Não deixe de visitar o parque Boston Common, o palácio do governo (State House), igrejas (muitas, entre elas a Old Church, Trinity, Park Street Church) restaurantes, livrarias, universidades, antiquários, tudo do século XVII. A população da cidade expressa muito orgulho pelos presidentes americanos que gerou. Entre eles, Benjamin Franklin e John F. Kennedy. Além de tudo isso, a cidade é o único lugar nos Estados Unidos a aceitar o casamento gay.


 


O rapaz de 18 anos que disparou tiros dentro de um bar gay perto de Boston no início de 2006, foi capturado no sábado, porém faleceu devido aos ferimentos após ter sido baleado pela polícia. Antes, ele fugiu para o estado do Arkansas e na fuga baleou dois policiais e suspeita-se que matou uma mulher.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS