Desembargadora simpatizante para o STF

Redação Lado A 26 de Março, 2006 21h02m

COMPARTILHAR


Teste de força


A desembargadora Maria Berenice Dias concorre a uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A cadeira de ministro do supremo será aberta com a aposentadoria do ministro Nelson Jobim.


 


Maria Berenice é a queridinha do movimento gay brasileiro. No estado onde atua, Rio Grande do Sul, foi a primeira mulher a se tornar juíza e depois desembargadora. Ela já publicou diversos livres sobre direitos das mulheres e dos homossexuais. Criou uma ong e um disk-denúncia para amparar mulheres carentes vítimas da violência doméstica. É considerada moderna pelos colegas do judiciário e tem grande projeção no meio acadêmico.


 


O movimento homossexual começou a articular a candidatura da desembargadora junto ao governo federal. Por ser um cargo de indicação do presidente da república, o movimento de mulheres e gays esperam que Lula acolha a indicação do movimento social.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS