História de boxeador gay vira filme

Redação Lado A 24 de Abril, 2006 16h54m

COMPARTILHAR


Um dos maiores boxeadores de todos os tempos era homossexual e deve ter a vida retratada em um filme. Dez vezes campeão mundial, o americano Emile Griffith já foi eternizado no Hall da Fama do esporte e é considerado desconhecido o público mais jovem. Ele foi lenda na década de 60 e saiu do armário após ser atacado enquanto saía de um bar gay de NY na década de 90. Ele era casado e tinha filhos.


Griffith nasceu nas ilhas virgens e se mudou para Nova York durante a sua juventude. Em sua biografia destaca-se uma luta onde matou o outro boxeador que saiu da lona em coma e depois faleceu. O mesmo havia o chamado de “maricón”, irreverente, Griffith até passou a mão na bunda do adversário. O episódio marcou seu início de carreira. Foi o boxeador com o maior número de round valendo título na história do Boxe, 339.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS