Honda Fit usa hino gay em propaganda

Redação Lado A 07 de Abril, 2006 19h13m

COMPARTILHAR


Honda


O novo comercial do carro Honda Fit no Brasil foi inspirado no filme O mágico de Oz e tem em sua trilha a música “Somewhere over the rainbow”. Com paisagens belíssimas e cores brilhantes, o enredo é de um rapaz jovem, sozinho, dentro do seu carro, que vai fantasiando um caminho alegre e chega a imaginar um espantalho, que na verdade era um guarda. A agência Fisher & América e a assessoria de imprensa da montadora negaram que a concepção do comercial foi para o público GLS. Mas para a comunidade gay o filme tem alguma coisa “acima do arco-íris”.


 


A morte da atriz Judy Garland, que protagonizou O Mágico de Oz, ocorreu poucos dias antes da revolta de Stonewall, em New York, em 28 de junho de 1969. Diz a lenda que por causa da comoção em razão da morte da atriz, os gays reagiram aos maus tratos de policiais. A música, “em algum lugar acima do arco-íris” é considerado o hino do movimento gay norte-americano.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS