Arquivo

Naked Daily News Male, um noticiário quente!

Redação Lado A 27 de Abril, 2006 03h34m

COMPARTILHAR


Notícias quentes


 


Talvez ninguém tenha levado este termo tão a sério como o site canadense nakednewsdailymale.com (notícias peladas diárias masculinas). Um portal de jornalismo on-line para homossexuais masculinos que traz um noticiário para lá de sexy. Mas o pornográfico não tem espaço nos programas diários desta TV virtual. Com muito bom humor e com um sorriso, as notícias mais importantes do mundo gay são dadas por apresentadores vestidos apenas de cuecas. Você pode ver um programa gratuitamente por semana via internet.


 


Para os associados, eles oferecem muito mais. Programas diários (6 programas por semana), conversas com os apresentadores, erros de gravação, enquetes gravadas nas ruas (por uma drag queen) e até programas onde os apresentadores estão como vieram ao mundo podem ser assistidos por 19,87 dólares ao mês (cerca de 55 reais). “Os outros noticiários podem te dar as informações, mas apenas o nakednewsdailymale.com te leva para o centro da comunidade gay”, diz o apresentador. “Nós cobrimos tudo, menos nós mesmos” provoca um dos “âncoras” do jornal. O “único noticiário que vale a pena assistir” diz o slogan do site.


 


Nascido no Canadá, em Toronto, em 2001, o site é uma versão gay do sucesso que a empresa de internet Egalaxy havia conquistado com o site nakednews.com, que traz mulheres nuas apresentando notícias. Embora as coberturas sejam focadas no mundo gay, sejam superficiais e apelem um pouco demais para o erotismo, o humor marcante da programação transforma o programa fácil de ser assistido. Entre os âncoras sempre tem uma brincadeirinha ou outra, uma cumplicidade que se estende aos telespectadores.


 


O casting de apresentadores do nakednewsdailymale tem ex-bancários, jornalistas, modelos e até uma drag queen, a Enza Supermodel, uma das drags mais conhecidas do Canadá e que tem uma coluna diária no jornal oficial do metrô de Toronto, jornal mais lido da cidade. O franco-canadense Lucas Tyler, 34, está há cinco anos no programa, deste a sua fundação e se mantém  como o apresentador principal. O ex-bancário, largou a monotonia coorporativa para desafiar a sua criatividade. Hoje, além de apresentar o programa, ele ainda dirige as versões masculina e feminina das notícias peladas.


 


O canadense Jack Lange tem 28 e há dois anos foi apresentador convidado do programa. Por fazer grande sucesso entre os usuários do site foi contratado e hoje é um dos mais populares no telejornal. Para se tornar um apresentador da rede, qualquer pessoa pode se candidatar. Claro, precisa ser de maior, ter o corpinho em dia e ainda falar inglês. Os testes requerem um vídeo e claro, o aspirante deve usar o uniforme oficial do jornal, ou seja, nenhum.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS