Trans paranaense revela drama em entrevista

Redação Lado A 24 de Abril, 2006 16h38m

COMPARTILHAR


Em Umuarama, a transexual Paola Azevedo Prates, 39, tenta ganhar a solidariedade dos vizinhos e parentes. Ano passado ela se submeteu à cirurgia final de readequação genital. Para realizar a operação, vendeu sua casa. Mas mesmo conhecendo o drama da policial militar (que hoje faz apenas serviços administrativos), família e amigos ainda não assimilaram que Paola é uma mulher agora. Em 2005, Paola se apresentou em Curitiba, fazendo um show de bateria durante a comemoração da Parada da Diversidade e deu seu depoimento.

Em entrevista exclusiva ao site Mix Brasil, nesta semana, ao ser perguntada sobre o preconceito local, ela afirmou:  “Hoje já conquistei meu espaço, brigando pelo meu próprio respeito. Sempre tentei passar por cima dos preconceituosos para mostrar que somos capazes de viver como qualquer outra pessoa.”

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS