Arquivo

Buba do Bem

Redação Lado A 19 de Maio, 2006 17h47m

COMPARTILHAR


























Quinta Sexy do Bem
A mais tradicional boate gay do sul do país, a Cats Club, que fica na Al. Muricy, aqui em Curitiba, promoveu na última quinta-feira, dia 08, uma festa beneficente para o lançamento da G Magazine de dezembro. A revista voltada para o público gay traz na capa o curitibano Edílson, o Buba, da terceira edição do reality show Big Brother Brasil.


A boate estava animada, com presença de profissionais de comunicação, moda, curiosos e dos gays mais descolados da cidade. Foram arrecadados brinquedos para uma instituição de crianças (tradicionalmente o promoter Paulo Stradiotto apóia a Creche JESUS MENINO, da Vila das Torres) e a renda das entradas foi revertida para a ong fundada por Buba: Vida limpa, Vida livre. O cachê da revista recebido pelo rapaz também foi doado para a instituição que ele criou após o incidente em que ficou detido (a tempo, foi absolvido)e preso em flagrante com comprimidos de ectase no Aeroporto Afonso Pena, no início do ano. Mais informações: www.vidalimpavidalivre.org.br



ENTREVISTA


Em breve bate-papo realizado na tarde que precedia o evento, Buba nos contou que é do bairro do Centenário, que sua atitude gerou polêmica, confessa que sofreu preconceito, mas que muitas pessoas deram mais importância ao gesto de doar o cachê para o trabalho contra as drogas. Falou ainda como a experiência foi difícil mas que depois de um certo tempo já estava a vontade. Avaliou como uma polêmica positiva. As perguntas abaixo foram feitas via e-mail.


Foco G –  De quanto foi o cachê da G?

Buba – Infelizmente, por questões contratuais, não posso revelar o cachê, mas é suficiente para manter nossas atividades na ONG Vida Limpa Vida Livre por cerca de 1 ano, sem ter que depender de apoios financeiros governamentais.


Foco G – Mas Buba, você não era um empresário bem sucedido?

Buba – Sim, continuo sendo um empresário bem sucedido, uma vez que todos os negócios que iniciei obtiveram o sucesso esperado, mesmo os negócios que tiveram um fim, atingiram seus objetivos. Hoje continuo com minha empresa de consultoria e assessoria em negócios, estou presidindo a ONG que fundei há cerca de 5 meses e trabalhando em um projeto para a TV a cabo local, que deve ser veiculado a partir do início de 2006. Só não participo de mais
nenhum empreendimento ligado à noite.


Foco G – O seu exemplo não tem uma ambigüidade, que poderia ser interpretado como: os garotos não devem usar drogas mas podem posar nú?

Buba – Somos frutos de NOSSAS escolhas. Cada um sabe o que faz de sua vida. Tive muitas escolhas felizes em minha vida, e algumas infelizes. Hoje uso a pior escolha que fiz para evitar que outros cometam o mesmo erro e usei esse trabalho para a principal revista de nú masculino do país também para alertar a todos sobre isso. Se o fato de eu fazer esse trabalho motivar outras pessoas a tirar a roupa por uma boa causa, ficarei muito feliz por isso.



Legenda


1 – Promoter Paulo Stradiotto mostrando uns dos livros doados por esse colunista

2- Foto de divulgação do ensaio de Buba para a Gmagazine

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS