CK encerra XIV Crystal Fashion

Redação Lado A 01 de Maio, 2006 19h33m

COMPARTILHAR


Sem cuecas


O esperado desfile da marca Calvin Klein trouxe mais de 30 modelos em trajes de baixo. Um desfile bonito, moderno e cheio de classe que encantou aos presentes ao último dia do XIV Crystal Fashion. A surpresa ficou por conta do ator Cauã Reymond, que  além de atrasar o desfile optou por não desfilar de cuecas (nada disso que você está pensando… o ator desfilou de roupas esporte e não de roupas de baixo, como os outros modelos). O desfile atrasou mais de duas horas.


 


Breguedê


E ao final dos desfiles, meninas corriam atrás dos globais, mostrando que Curitiba está mesmo diferente no quesito educação. Para tirar fotos e pegar autógrafos com os atores globais, eram organizadas filas de filhas de alguém. Tudo incentivado e organizado pela cúpula do evento.


 


Moda?


E no final a moda foi assunto secundário mais uma vez. As grifes apresentam um desfile comercial (salvo duas ou três). Gasta-se uma fortuna para decorar uma garagem e não se tem retorno social para a cidade. A grande mídia ri da auto-promoção do shopping que diz que é o terceiro maior evento de moda do país. Além de, a cada ano, o grande público do evento ser formado de crianças e adolescentes.


 


Idéia


Por que não cobram 10 reais para os leigos assistirem aos desfiles e reinvestem o lucro em um fundo para desenvolvimento da moda no PR? Ou mesmo poderiam pedir 1kg de alimento e doavam para instituições de aparo depois… Nunca vi moda sem criatividade!


 


Luz no fim do Túnel


Parabéns ao evento Fórum de Moda do Paraná, o primo pobre do Crystal Fashion (talvez tenham a mesma raiz mas este é menos pretenso), que em sua nona edição atraiu várias pessoas interessadas em fazer moda de verdade. O evento aconteceu no subsolo do shopping, paralelamente ao evento “principal”.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS