Europride deve atrair mais de 500 mil pessoas

Redação Lado A 25 de Maio, 2006 12h32m

COMPARTILHAR


Londres recebe no dia 1º. de julho a Europride, com expectativa de atrair meio milhão de pessoas, o dobro da última edição, realizada ano passado em Oslo, Suécia. A parada londrina conta com o apoio governamental, além de um grupo de patrocinadores de primeira: Virgin celulares, British Air, Ford, os sites gaydar.com e gay.com e da prefeitura de Londres. Quem apadrinha o evento é o cantor e lord inglês Sir. Elton John.


 


O trajeto do evento começa com a concentração no Marble Arch e passa pela primeira vez pela rua Oxford, local de lojas das grandes marcas e do centro financeiro. A parada segue para o Oxford Circus em direção ao Picadilly Circus. Irá passar pelo Parlamento inglês e terá o final no memorial Victoria.


 


Depois do evento as pessoas seguem para Trafalgar Square, Leicester Square e no Soho, onde a festa continua. Mais de 350 produções artísticas e eventos paralelos serão alocados na cidade entre os dias 16 e 30 de junho. Destaque para o teatro, esportes, artes plásticas, conferência de direitos humanos e shows. Em 2007, o evento acontece em Madrid.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS