Pink Money

Redação Lado A 03 de Maio, 2006 06h01m

COMPARTILHAR


10 motivos para anunciar e trabalhar com o público gay


 


01 – Livres para gastar


Eles não tem filhos em sua grande maioria, tendo um orçamento mais aberto para gastar com diversão, itens de luxo e cultura. O gay gasta em média 40% a mais que os héteros durante suas férias.


 


02 –  Custo e benefício


Os gays gostam de coisas boas e apreciam a qualidade, não se importando com os preços. O gay consegue planejar gastos, sempre preferindo o pagamento à vista ou em poucas parcelas.


 


03 – Referência


Gays são naturalmente formadores de opinião entre seus amigos e familiares, opinando em diversas áreas. Normalmente de formação cultural variada, o gay consegue conversar sobre diversos assuntos. A moda, comunicação,arquitetura, design, beleza, cultura e arte são campos onde muitos gays manifestam grande interesse e conhecimento.


 


04 – Decisão de compra


Quando moram com os pais, os gays são responsáveis pelas compras. Acompanham e opinam para amigos na hora de decidir sobre presentes, novos artigos e programas do grupo. Junto com as mães, são responsáveis pela decisão para onde vai o orçamento familiar, em razão da proximidade entre os dois.


 


05- Fidelidade


São fiéis a marcas, produtos e empresas que os tratam bem e com qualidade. Uma comunicação dirigida ou simpatia pela marca ou pelo produto são suficientes para garantir o sucesso do produto com este público e com o público mais qualificado.


 


06 – Adeptos de serviços


Moram sozinhos e gostam de sair para as refeições ou pedem comida por delivery. Ainda compram pela internet. Os gays são ótimos para testar novos serviços e ainda para calibrar projetos, já que adoram participar de pesquisas qualitativas.


 


07 – Publicidade


Se gostam do seu produto, divulgam muito mais que o público hétero. O boca-a-boca acontece 24h por dia quando gays gostam de um produto. A todo momento estão em contato com pessoas e fazem questão de falar do que apreciam.


 


08 – Olho aberto


Sempre experimentam os lançamentos para poder comentar. Os gays gostam de estar em dia com as novidades, por isso, experimentam bastante novos produtos. Sempre em busca de um produto melhor, os gays são verdadeiros testes de qualidade.


 


09 – Participação


Opinam e gostam de contribuir com a qualidade de serviços e produtos que utilizam. Os gays sempre contribuem com o crescimento alheio, seja pessoa, produto ou algo que precise de uma dica. A sinceridade às vezes pode ser exagerada, mas desde cedo o gay aprendeu que é preciso ouvir o outro e a conviver com críticas.


 


10 – Fatia do mercado


Representam 10% do mercado consumidor e ainda influenciam o restante da fatia do mercado.  Estima-se que apenas nos EUA os gays movimentem 6 bilhões de dólares por ano. O mercado de automóveis investe nesse filão que não pára de crescer.  A Ford, Audi, Land Rover, Jaguar e Volvo já anunciam para este público por lá.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS