Enquanto papa Bento XVI ataca os gays, Dalai Lama intervem por nós.

Redação Lado A 25 de Maio, 2006 13h09m

COMPARTILHAR


Enquanto papa Bento XVI ataca os gays, Dalai Lama intervem por nós. O grande problema é: a maior parte do Brasil é de católicos.


 


Neste domingo, 21 de maio, o programa Jucelito Show, CNT, trouxe o guru Landi e Enéas, do Grupo Dignidade do Paraná, para discutir a respeito das declarações do papa Bento XVI contra o casamento de homossexuais. Responderam as indagações feitas pelo apresentador sobre se existe ex-gay, como é o homem enrustido, ou se  homem casado procura relacionamento gay fora do casamento. Mas, tudo foi feito superficialmente e no final das contas pouco se falou das declarações do papa. O guru apenas disse que Bento XVI deveria se preocupar mais com seus padres pedófilos ao invés de se preocupar com o casamento gay. A única coisa que pode ter rendido de bom foi a exposição do homossexualismo na televisão paranaense, aparentemente, buscando mostrar o lado do homossexual.


 


Pois é, essa discussão é intrigante. Por que o maior expoente da Igreja Católica insiste em ir contra nossa realidade e direito? Ele alega que a relação homossexual vai contra a natureza, que não é natural. Então, por que ele não é contra transfusão de sangue, transplante de órgãos e tantas outras coisas de nosso cotidiano que não são naturais? Por exemplo, o coração de uma pessoa em outra é natural? Não, mas salva vidas. Dois seres do mesmo sexo podem ter filhos naturalmente? Não, mas podem adotar uma criança e cria-la dando amor e carinho tanto quanto se eles fossem pais heterossexuais.


 


Vejam que curioso… Se na Bíblia diz que não se deve julgar para não ser julgado, por que um papa faz julgamentos? Ainda mais, tão preconceituosos? Alguém deveria fazer essa pergunta a ele. E o problema não seria tão grande se a Igreja Católica não fosse uma formadora de opiniões e o Brasil não fosse, em sua maioria, católico.


 


Por outro lado, Dalai Lama é totalmente ao contrário de Bento XVI. Prova disso que o líder budista enviou uma carta a um congresso gay em Genebra, Suíça, pedindo respeito, tolerância e reconhecimento dos direitos humanos para todos.


 


Depois dessa, se não fosse cristão eu viraria budista hehe


Bem, pelo menos eu curto meditação, que eu adoro. Logo, temos algo em comum.


 


Para críticas ou sugestões: fernandoctba@hotmail.com


 


Falow galera

#FORUM

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS