Corte de NY julga a favor do casamento gay

Redação Lado A 07 de Junho, 2006 05h52m

COMPARTILHAR


 


A Corte de Recursos de Nova York julgou e aprovou a ação movida por ongs de direitos humanos que solicitaram a inconstitucionalidade da proibição do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Em 2004, onze estados aprovaram em referendo a proibição do casamento gay, apenas Massachussets aprovou o casamento gay. Em alguns outros estados não se legislou a favor, nem contra.


 


A resposta do encaminhamento feito há poucos dias por ongs da cidade saiu no dia 31 de maio e criou a jurisprudência de que negar o direito de se casar a casais gays é cruel, além de  inconstitucional. O prefeito da cidade, Michael Bloomberg, já havia dado apoio à proposta publicamente, mas também já havia questionado uma decisão anterior que favorecia aos gays a se casarem na cidade. Agora, espera-se que o governador, ou o prefeito, autorize o casamento em Nova York.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS