Renasceu? Então faça a fila andar!

Redação Lado A 03 de Julho, 2006 18h21m

COMPARTILHAR


Uma vez renascida das cinzas, é hora de fazer a fila andar. A pergunta que não quer calar é: por onde começar???


Você está fora do mercado porque ficou tempos namorando a mesma pessoa, e esta, por sua vez, não permitia que você tivesse contato até mesmo com as suas amigas, então a hora é de recomeçar mesmo!


Muita força de vontade e paciência será necessária neste momento, mas tenha certeza de que a máxima “no final tudo dá certo” funciona mesmo.


A dica é começar por aquelas amigas que mesmo contrariando as ordens da sua ex-mulher, uma verdadeira guerrilheira Talibã, se mantiveram ao seu lado. Estas te darão preciosas dicas de, por exemplo, algum bar gay novo para você ir. Aliás, as amigas são o melhor remédio para o momento, até porque elas podem te apresentar uma amiga solteira, forte candidata ao posto de “novo petisco”. A propósito, antes que hajam críticas, este termo novo petisco, ouvi pela primeira vez há quase dez anos da boca de uma mulher linda e muito divertida, e realmente não soa pejorativo se você tiver em mente que todas nós somos petiscos no começo de todo relacionamento, pois não sabemos se vai rolar, se vamos continuar, se será um namoro mesmo ou só um rolo. Claro que há raras exceções, eu mesma já conheci pessoas que não passaram pelo estágio de petisco foram promovidas rapidamente a namorada.
 
Voltando ao ponto inicial, outro alerta importante: tire da cabeça que tem que ficar em casa porque a ex pode te procurar. Já era, já foi, você já fez todas as tentativas! Assim como a ex não vai bater à sua porta, nenhum maravilhoso novo petisco vai fazê-lo também, então o caminho são os bares.


Tem gente que não gosta disso, diz que os bares deixam a gente mais deprimida. Não acho isso. Os bares só nos deixam deprimidas quando ainda estamos procurando alguém que seja a imagem e semelhança da ex, aí ninguém merece mesmo.


Esse é o principal ponto de hoje: como encontrar a próxima da fila. Vocês podem pensar que isso é prepotência, achar que se pode escolher, mas não é. É possível sim evitar algumas semelhanças que te levem ao fantasma da ex. Se a ex era alta, só olhe para as baixinhas, até aí é fácil. Tente também não se aproximar de pessoas que sejam da mesma área profissional da ex, eu por exemplo evitei todos os contatos com pessoas da área de saúde. Mais do que isso, o mais importante é se entregar ao novo relacionamento sem estabelecer comparações, ter o foco só no novo petisco e zerar todas as lembranças do passado. Na verdade, esse momento é propício pra que você arrume um bom motivo pra ficar com uma pontinha de raiva dela, isso ajuda. Ou seja, esqueça todas as viagens maravilhosas que fizeram e lembre-se apenas de como ela foi pilantra com você, guarde estes momentos enquanto durar a fase de transição, como se diz na política.


E por falar nisso, faça da sua nova fase uma verdadeira campanha eleitoral. São várias candidatas ao cargo de novo petisco! Você poderá ter uma cheia de propostas para um governo de sucesso com muitos programas para serem feitos entre vocês. Vai aparecer também aquela que quer se comparar com o governo anterior, ou melhor com o relacionamento anterior. Não dê muita importância a essa, assim como os candidatos que não tem propostas próprias e só ficam atacando a administração anterior esse petisco também não será muito bom na sua vida. É claro que como em toda disputa eleitoral, tem os partidos nanicos. Você também terá petiscos de menor importância emocional, mas estes também vão fazer com que a fase de transição passe de forma mais natural. O novo petisco ou novas candidatas a petisco, devem respeitar as regras iniciais: ser diferentes da ex namorada.


Acima de tudo, com mais este artigo, quero mostrar que é possível sim sair do fundo do poço e ainda aprender com os erros. Portanto, você que leu a tragédia que foi a história do artigo passado, veja que a gente sempre melhora por mais que pareça demorar. E eu espero sinceramente que todas vocês que também terminaram um relacionamento aprendam que os erros cometidos na relação anterior devem servir de lição para a próxima, na tentativa de que este novo petisco seja eterno enquanto dure!


Opiniões e sugestões escreva para: zaraschnauzer@gmail.com

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS