47% não querem vizinho gay

Redação Lado A 26 de Julho, 2006 20h13m

COMPARTILHAR



Metade dos brasileiros de 15 a 29 anos afirmam que não gostariam de ter um vizinho homossexual, diz pesquisa. Entre os meninos o índice chega a 54,2%, e fica na casa dos 40% entre as mulheres. A rejeição é maior em homem mais novo e de escolaridade baixa. A pesquisa inédita feita pela Unesco com 10.010 jovens de diversos estados servirá de comparação com dados da OEI (Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura).


A situação do preconceito deveria ser discutidas nas escolas, mas lá os professores ainda ajudam a disseminar a intolerância. 59,5% dos professores admitiram não ter informação suficiente para lidar com a questão da homossexualidade. Outra razão apontada para tanto preconceito são as tradicionais brincadeirinhas com gays, disseminadas na mídia e entre amigos.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS