Cantor Leonardo faz promessa e pede desculpas no Programa do Jô

Redação Lado A 11 de Julho, 2006 15h38m

COMPARTILHAR


Cantor Leonardo faz promessa e pede desculpas no Programa do Jô
No Programa do Jô desta segunda –feira, dia 10, o cantor Leonardo foi um dos entrevistados. Na última parte da entrevista do cantor, o apresentador perguntou sobre o episódio que ocorreu no programa Domingão do Faustão, há um mês.
Foi exibido o vídeo sobre o dia polêmico mas o apresentador não questionou que o cantor falou que um marido que traiu a esposa com  outro homem merecia levar um “pisa” e apenas disse que os gays ficaram sentidos pois ele usou o termo “viadada”. Na ocasião, Leonardo respondia perguntas de populares, dando conselhos pessoais. Segundo o cantor, uma brincadeira aceita de última hora.


Em tom de brincadeira, o cantor falou que até ficou feliz em pensar que os “pisaços” poderiam aumentar a venda de CDs – originais, claro. Mas em seguida, Jô Soares perguntou se ele aceitaria em se comprometer em ir a Parada Gay no próximo ano. Depois de rodear e dizer que não tinha intenção de ofender ninguém, Leonardo acabou aceitando a sugestão.


O ator ainda falou que amigos estavam preocupados com a repercussão do caso e que haviam dito que ele deveria pedir desculpas publicamente, o que foi feito em seguida. As desculpas foram aplaudidas pela platéia e elogiadas pelo apresentador. O cantor se mostrou não à vontade com o assunto, ao chamar gays de pessoas que gostam “desse outro lado” e ao nitidamente não conseguir se expressar.


Na continuidade, mais brincadeiras, entre elas, Jô diz que o músico Bira possui um alter ego chamado Creuza, que freqüenta as paradas. Jô ainda disse que a Parada Gay é uma festa que conta com muitas famílias e a maioria dos participantes nem gay é. Mas quando Jô falou que a banda do cantor deveria acompanhá-lo, alguns membros fizeram sinal negativo com as mãos.


O cantor anunciou que 6 funcionários seus são gays e que até o fim do ano, com ajuda divina, os outros que ele suspeita também serem gays sairão do armário. Para completar, Jô ainda entregou o músico Caçulinha, do programa Domingão do Faustão: “Conheço o Caçulinha desde os tempos da Record e ele sempre foi bivolts”, disse o apresentador.


Histórico
A ONG Associação goiana de Gays e Lésbicas e Transgêneros da terra do cantor, respondeu imediatamente ao incidente do Programa Domingão do Faustão. Propondo um “pisaço” sobre os CDs de Leonardo. A entidade havia convidado o cantor para a parada da cidade mas este não compareceu. O pisaço havia sido transferido e acabou não sendo realizado de forma grandiosa.


Na semana passada, a assessoria do cantor divulgou nota dizendo que Leonardo não seria homofóbico, e que não tinha a intenção de ofender. E ainda que haveria funcionários homossexuais na sua equipe.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS