Cidadão Brasileiro: autor não descarta parceiro para Nilo

Redação Lado A 12 de Julho, 2006 18h36m

COMPARTILHAR


O autor da novela das oito da Rede Record, Cidadão Brasileiro, afirmou em entrevista para o jornal Folha de São Paulo, que não descartaria a possibilidade de um parceiro para Nilo (Thiago Chagas), personagem gay da trama. “Meu foco é o casamento infeliz, mas, no futuro, se sentir que uma relação com outro homem enriquece o personagem, farei cenas que sugiram isso”, afirmou Lauro César Muniz. O autor também afirmou que “o que me importa em ‘Cidadão Brasileiro’, que neste momento está em 1956, é mostrar a dificuldade de um rapaz que entende que é homossexual em um mundo onde não tem o menor espaço para viver plenamente sua sexualidade. O que ele faz? Comete o erro de muitos naquela época: manter as aparências. Acaba aceitando o casamento com Julieta, por conveniência.”


Nilo é médico e se assumiu gay ao público no fim de junho mas preferiu se casar com uma mulher. Ao saber que o rapaz é gay, uma personagem tenta “curá-lo”. Em uma pescaria, Aguinaldo (Gustavo Haddad) tirou a roupa para nadar no rio e Nilo se mostrou interessado. Uma cena de massagem nas costas até sugeriu um possível envolvimento, que não aconteceu.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS