A lista dos gays mais influentes do Brasil

Redação Lado A 12 de Julho, 2006 19h46m

COMPARTILHAR


Ao contrário das listas de “celebridades” atuantes e influentes no meio GLS feitas em países como os EUA e a Inglaterra, no Brasil, a lista criada no caderno H do Jornal do Brasil (JB), da antiga coluna Gay Society de Waldir Leite, em 2004 é uma versão resumida e traz algumas pessoas que não empunham a bandeira gay e que podem até ser consideradas desconhecidas fora do eixo-Rio-São Paulo.


Este ano, a colunista Hildegard Angel deu seqüência ao trabalho da extinta coluna e divulgou, esta semana no JB, os nomes de 10 gays que, com exceção do Dr. Luiz Mott do GGB e da cantora Ana Carolina, são todos do Rio ou de São Paulo.


O estilista Carlos Tufvesson encabeça a lista, seguido do fundador do GGB – Grupo Gay da Bahia – Luiz Mott, o escritor João Silvério Trevisan, o escritor para TV Giberto Braga , o arquiteto André Piva, o editor do site Mix Brasil: André Fischer, a cantora e compositora “BI” Ana Carolina, Agnaldo Silva – autor de novelas, o ativista Beto de Jesus e o ator Sérgio Britto foram os escolhidos.


A lista da Hilde não é a primeira. Antes, desde 2004, a coluna Gay Society do jornalista Waldir Leite, no mesmo JB, já trazia suas indicações como “Os gays mais bacanas do ano”. Em 2004, a lista apontou Antônio Cícero, José Cláudio Araújo, Miguel Falabella, José Viterbo, Gilvan Nunes, Guilherme Araújo, Cabbé Araújo, André Fisher, Gilberto Braga e Aguinaldo Silva.


No ano seguinte,  foram nomeados “Os Gays Mais Bacanas de 2005” Diogo Villela, Jean Willys, Luiz Mott, David Brazil, Júnior (personagem de Bruno Gagliasso na novela América), o casal socialite André Ramos e BrunoChateaubriand,  os estilistas Beto Lago e Carlos Tufvesson e o escritor João Silvério Trevisan.


“Pink List”
Lá fora, na Inglaterra, em lista publicada pela Euro Pride, organizadora da parada gay européia, houve o seguinte TOP 10:  Sir Ian McKellen, ator, seguido por Sir Elton John – músico. Em terceiro, Gary Frisch and Henry Badenhorst – fundadores do site Gaydar.co.uk, em quarto, o empresário Sir Cameron Mackintosh. Depois é a vez do comissionário de comércio da União Européia: Peter Mandelson, do executivo da BMI  Sir Michael Bishop,  John Galliano – estilista, Alan Bennett – dramaturgo, o comediante Matt Lucas e Alexander McQueen, também estilista.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS