Príncipe indiano é deserdado por ser gay

Redação Lado A 04 de Julho, 2006 17h18m

COMPARTILHAR



O príncipe indiano Manvendrasinh Gohil, 40 anos, foi deserdado pela família ao assumir publicamente ser gay. Em comunicado, no dia 26, a família rejeita o filho único.


“Eu sabia que eles nunca me aceitariam por ser quem eu realmente sou, mas também sabia que não podia mais viver uma mentira”, afirmou Gohil, que assumiu-se em razão ao ativismo que vem exercendo desde 2002. Há anos o assunto era discutido dentro da família real e no início do ano o príncipe havia assumido em um jornal de Gujarat.


Em comunicado assinado por seu pai, Raghuvirsinh Gohil , ele afirma “O poder legal dado a Manvendrasinh em 19 de dezembro de 2002 sobre propriedades da família continua rejeitado. Ninguém deve lidar com ele sobre estas propriedades”. Já sua mãe foi mais categórica:  “Manvendra está envolvido em atividades inaceitáveis para a sociedade. Sendo assim, ele cessa de ter direitos como filho nas propriedades da família, e ninguém deve se referir ao meu nome como mãe de Manvendra. Se qualquer indivíduo ou organização ousar fazer isto, vai enfrentar processos”.


Manvendra disse que aceitou a decisão da família e que já esperava esta reação.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS