Violência em Fort Lauderdale – Flórida

Redação Lado A 12 de Julho, 2006 18h58m

COMPARTILHAR


 


Dois ataques violentos contra gays deixaram a indústria do turismo e comunidade em alerta na Flórida. Em chamadas áreas amigas, um morador local e um turista foram vítimas de violência gratuita em razão de serem gays.


 


Um morador local passeava de bicicleta quando um pitboy o chamou de “viado” e o espancou. O agressor saiu com seu cachorro do local após deferir socos contra o pescoço da vítima que chamou em seguida a polícia. Supostamente o mesmo homem ainda veio em um carro branco, atravessou a pista e brecou próximo, fingindo a intenção de atropelá-lo, antes da polícia chegar.


 


No mesmo dia, no início de abril, um grupo de homens em um carro branco parou em frente a um turista que deixava um popular bar gay local. Ofereceram carona ao homem que se encontrava alcoolizado e o levaram até um parque onde foi espancado e roubado. Como a Flórida possui lei para crimes de ódio, os policias que investigam o caso esperam enquadrar as ações nesta categoria.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS