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Dia da roupa íntima

Redação Lado A 11 de Agosto, 2006 18h56m

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Em agosto de 2003, o site freshpair.com (que vende cuecas, calcinhas, sutiãs e afins) resolveu lançar o dia nacional da roupa íntima. Durante o dia escolhido, ocorrem diversas ações promocionais organizadas pela empresa em pontos de grande movimentação da cidade de Nova York. Lugares como a estação Penn, Rockfeller Center, Times Square e a Quinta Avenida são invadidos por modelos masculinos e femininos usando apenas suas roupas íntimas. Os modelos ainda concorrem a um prêmio, por meio de uma votação na internet.


A terceira edição da campanha aconteceu ontem, no dia 9, com grande sucesso. Segundo a empresa, 13 bilhões de dólares são gastos com peças de baixo pelo povo norte-americano, por isso, as peças merecem mais atenção e reconhecimento. Essa é a mensagem do marketing da empresa que manda para as ruas 40 modelos com as novidades e melhores peças comercializadas na empresa. Uma petição para lançar a proposta no congresso nacional é oferecida para que os transeuntes assinem. E quem resiste a um modelo semi-nú?


“A sua roupa de baixo não é apenas a primeira peça que você põe e a última que você tira, mas a coisa mais importante que você usa durante o dia inteiro”, dizia um dos “protestantes”.  E o link para a campanha está pronto: “então use sempre cuecas fresh (novas)”. A empresa é líder de vendas pela internet. O site oferece diversas marcas de underwear. Confira mais em: www.freshpair.com



Fatos interessantes:


 – 41% dos homens preferem as cuecas sunguinha e 27% as boxer justas.


– 37% das mulheres  preferem calcinhas de abas mais largas e 23% as mais estreitas.


– A média dos sutiãs americanos saltou de 34B, em 1991, para 36C atualmente.


– Homens casados trocam suas cuecas na metade do tempo dos solteiros.


– Italianas gostam de vermelho, argentinas de rosa e brasileiras de branco.


– Os sutiãs foram inventados em 1913 por Mary Phelps Jacob e eram dois guardanapos de pano presos com uma cinta. Em 1928, a mesma criou as “taças” para o peito.


– O fio dental ganhou popularidade no Brasil, na década de 80 e nos anos 90 se tornou popular e é um dos estilos que mais vende.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

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A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

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