Mais um homossexual é dispensado do Exército americano

Redação Lado A 02 de Agosto, 2006 17h56m

COMPARTILHAR


Um sargento especialista em língua árabe foi dispensado do exército americano sob após suspeita de ser homossexual. Segundo o sargento Bleu Copas, de 30 anos,ele foi vítima de uma denuncia de e-mails anônimos enviados a seus superiores. Os emails começaram a chegar 4 meses depois do alistamento do militar. Foram mais meses de investigações até que o militar fosse punido. Em entrevista para a agência EFE, o sargento conta que certa vez participou de um grupo onde um superior perguntou quem era gay. Mais tarde, ele mesmo reclamou com o superior afirmando que aquela pergunta violava a política de sigilo.


A política de sigilo conhecida como “Don´t ask, don´t tell” – não pergunte, não conte –  é conhecida como norma interna do exército onde os homossexuais devem sufocar a  sua sexualidade e os outros militares não devem questionar a sexualidade alheia. 11 mil militares já foram dispensados do exército por serem homossexuais.


Copas foi entrevistado e se recusou a responder 19 das 47 questões feitas pelos investigadores. Ele diz que aceitou a dispensa para evitar mentir sobre sua sexualidade e correr o risco de ser processado por perjúrio, além de proteger outras pessoas envolvidas.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS