Miss Gay Brasil 2006 é da Bahia

Redação Lado A 30 de Agosto, 2006 14h30m

COMPARTILHAR


A Miss Bahia Gay Layla Ken foi eleita Miss Brasil Gay no último sábado, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Layla tem 21 anos e é o operador de telemarketing Kleber dos Santos. Em sua apresentação com os trajes típicos, encarnou índios botocudos, com direito à alargador de lábios e dança indígena. Mas perdeu nesta apresentação para a candidata gaúcha que, com auxílio de cabos de aço realizou um “vôo” sobre a passarela, inspirada em uma águia da região. Já em trajes de gala, a baiana estava estonteante em um vestido marrom coberto com cristais que contrastavam com sua pele negra  mas novamente foi derrotada pela representante do Rio Grande do Sul, que ficou em segundo lugar na classificação geral. Não foram poucas as vaias descontentes do público.


Para o concurso só podem participar transformistas. Ou seja: homens, sem próteses de silicone ou tratamentos hormonais, que interpretam mulheres.


O tradicional desfile é organizado pelo cabeleireiro Chiquinho Mota há 30 anos! É o mais antigo evento gay brasileiro atualmente realizado e que começou como paródia do Miss Brasil.


Há 10 anos, tem a Juiz de Fora Rainbowfest, organizada pelo grupo MGM, que é um festival gay na cidade. O evento atrai milhares de gays para uma grande festa com a tradicional Parada, festas particulares, eventos da militância e programação cultural.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS