As novidades para o verão!

Redação Lado A 02 de Agosto, 2006 19h41m

COMPARTILHAR

















Por Fer V.

Com a Cavalera encerrando a semana de moda, da 21ª edição do SPFW, podemos ver as tendências para o verão. Os desfiles vieram com bastante surpresas, cores e cortes diferentes. A próxima estação do calor será regada de muitas estampas alegres. E isso, tanto para as mulheres quanto para os homens.


Todos esperavam que os maiores destaques e assuntos girassem em torno da moda feminina, não é? Pois dessa vez, não foi bem isso o que aconteceu. Nessa edição, os holofotes e comentários ficaram voltados para a moda masculina, que se apresentou muito mais ousada do que de costume.


E essa ousadia se deve, segundo o crítico de moda Lula Rodrigues, ao fato de que hoje em dia os homens estejam mais abertos para novas propostas, o que dá mais liberdade aos estilistas. Sem deixarem de ser masculinos, por usar estampas floridas ou cores vibrantes. O que é bom, porque tudo isso faz parte das novas coleções de grandes marcas.


Teve o interessante terno com dois botões e outro destaque se dá à combinação de paletó com bermuda. Apesar de não ser tão novo assim, foi bastante chamativo dessa vez. Porém, de uma maneira mais convencional comparado ao restante dos looks que são bem menos discretos. As cores do verão são em tom de vermelho, amarelo, pink, laranja e até multicoloridos. Tudo junto com os florais, apresentados dessa vez com mais intensidade. Nada de florzinhas, e sim flores marcando presença mesmo. Influências africanas como estampa de leopardo voltam, mas, não necessariamente com a cor natural.


Já para as meninas e ‘meninas’, abusem dos shortinhos curtos, saias curtas e aqueles vestidinhos acima dos joelhos. Mas, pouco colado, é calor. A proposta é usar peças mais confortáveis. Diferentemente das calças, que seguem justas.


Então, preparem seus protetores solares e que venha o Sol.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS