Política: O que dizem os candidatos?

Redação Lado A 22 de Agosto, 2006 12h12m

COMPARTILHAR


Política 2006
Lula vem dando uma mão os gays e outra aos evangélicos. Para os gays, promete tudo que não fez nesses 4 anos. Já Heloísa Helena, promete defender o que o companheiro não fez e o que não defendeu com todo o seu fervor de discurso na sua legislatura de senadora.


Infelizmente, os do contra falam e fazem. O candidato a governador de São Paulo, Carlos Apolinário (PDT), disse que é contra o beijo gay em público (imagina o resto!). Quando deputado, propôs o “dia do orgulho hétero”, uma resposta à parada gay. Mas o evangélico Apolinário afirma não ser homofóbico.

Já no PSDB, o governador mineiro Aécio Neves diz que é a favor da união civil para homossexuais. “Não me oponho à união civil entre homossexuais. Defendo a responsabilidade civil compartilhada entre os parceiros. O Brasil está avançando nessa direção, e a legislação deve acompanhar esse avanço da sociedade. Não coloco nenhuma objeção ao fato”, afirmou para a Folha de São Paulo.

Na sede paulista do PSDB, um grupo se reúne para encaminhar propostas aos candidatos da casa. Intitulado”1º Encontro Compromisso com a Diversidade de São Paulo” organizado pela Diversidade Tucana – Núcleo de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros do PSDB, o encontro acontece no dia 24. Alguns vices e deputados já confirmaram presença.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS