Um giro pelas paradas do mundo

Redação Lado A 08 de Agosto, 2006 03h59m

COMPARTILHAR


Paradas
A Parada Gay da Holanda, atraiu cerca de 250 mil pessoas aos canais de Amsterdã. Embarcações coloridas desfilavam com pessoas a bordo no último sábado, dia 05/08.


Mesmo com a guerra entre Israel e o Líbano, com a parada cancelada, e sob protestos, gays agitam Jerusalém. Começou no último fim de semana uma série de eventos da comunidade gay local.


A parada de Estocolmo, na Suécia, reuniu 30 mil pessoas e foi vista por mais de 400 mil no dia 05 de agosto. Tudo aconteceu tranqüilamente este ano, sem incidentes. No ano passado, skinheds atacaram um participante. Teve até uma carreta da empresa de celulares Sony-Ericsson.


A parada gay de Porto Alegre aconteceu no dia 06, com concentração no parque Farroupilha, e mobilizou reuniu 200 mil pessoas segundo a organização. Em setembro, no dia 16, acontece a Parada Livre, outra parada, mais tradicional. Por uma briga entre ongs, desde o ano passado acontecem duas paradas na cidade. Floripa também deve ter duas paradas por desentendimento entre empresários locais e ongs.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS