Condenados os adolescentes que mataram transexual brasileira

Redação Lado A 21 de Setembro, 2006 13h53m

COMPARTILHAR


Após decisão foi do Tribunal de Família e Menores do Porto, os 13 menores de idade que participaram do assassinato da transexual brasileira Gisberta Salce Júnior foram condenados a penas que variam de 11 a 13 meses de internamento em centros educativos.


Gisberta era prostituta e portadora do vírus da aids e tuberculose. Foi assassinada em fevereiro deste ano. O crime ganhou visibilidade internacional devido à crueldade empregada. Por três dias a transexual foi humilhada e molestada com pedaços de madeira.


O tribunal dividiu o grupo em três, de acordo com o envolvimento no assassinato. Seis deles devem ficar 13 meses em reintegração semi-aberta, por crimes de ofensa à integridade física qualificada e profanação de cadáver. Cinco ficarão 11 meses internados em centro educativo por ofensa de integridade física consumada e os outros dois serão acompanhados por 12 meses por omissão de auxílio.


As penas foram leves pois, de acordo com o laudo médico, as agressões cometidas pelos menores não foram a causa mortis e sim o afogamento, sofrido depois que a vítima foi jogada no fosso de um prédio em construção.

Grupos homossexuais em todo o mundo contestaram a decisão do júri.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS