Gay sobrevivente do nazismo expõe em Nova York

Redação Lado A 17 de Setembro, 2006 22h54m

COMPARTILHAR


A The Leslie Lohman Gay Art Foundation, entidade sediada em Nova York, promove em sua galeria principal a mostra “Les Images” do alemão Peter Flinsch, até 21/10. Homossexual e sobrevivente do holocausto, Flinsch que foi herói na guerra por ter salvo centenas de judeus com o grupo “Chug Chaluzi”, qual liderava.

A mostra apresenta desenhos e pinturas do artista que é um dos destaques do livro “Treasures of Gay Art”, que reúne em 180 páginas reúne diversos expoentes da arte gay deste século. Obras de artistas renomados como Jean Cocteau, Andy Warhol, Robert Mapplethorpe, Keith Haring, Tom Of Finland, Neel Bate, Wilhelm Von Gloeden estão entre os autores das várias obras escolhidas. Um brasiliense, Fernando Carpaneda, traz suas polêmicas esculturas em argila com skinheads neonazistas fazendo sexo gay.

Mais sobre a exposição em: www.leslielohman.org/

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS