Ku Klux Klan bagunça cerimônia

Redação Lado A 10 de Setembro, 2006 07h16m

COMPARTILHAR


No dia 02 de setembro, 30 membros do grupo racista KKK foram a uma cerimônia em homenagem a Guerra civil, onde Abraham Lincoln fez seu famoso discurso de Gettysburg, quatro meses depois de uma das batalhas mais sangrentas da época. Os Cavaleiros mundiais do KKK ficaram atrás de barricadas e gritavam para o governo retirar as tropas do Iraque e deslocá-los para a fronteira com o México para acabar com a imigração ilegal.


O departamento Nacional de Parques autorizou em julho a presença da seita, alegando a primeira emenda constitucional, que protege o direito de livre discurso. Em diversas partes do país, diversos grupos de supremacia racista comemoraram o mês de junho. A ligação entre a guerra civil e o grupo racista, anti-semita e homofóbico, inclusive com o uso da bandeira confederacionista, vem desagradando os soldados veteranos de outras guerras.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS