Lado B – Lançado livro sobre amor Lés

Redação Lado A 21 de Setembro, 2006 14h18m

COMPARTILHAR


Um livro com crônicas e histórias de amores lésbicos de autoria da carioca Lúcia Facco foi lançado em setembro. Como o título ‘Lado B – Histórias de mulheres’, da Edições GLS do Grupo Summus, é o segundo trabalho da autora. O outro foi ‘As heroínas saem do armário’, agraciado com o Prêmio Arco-Íris de Direitos Humanos, na área Cultura-Literatura.
 
‘Lado B’ seria o lado alternativo, menos divulgado, o outro lado do disco, expressão comum nos tempos dos discos de vinil. No trabalho, ela recria a figura da mulher sem rótulos, sem um modelo determinado. O final de cada história também não é rígido e os caminhos narrados fogem do estereótipo.


Com uma feminilidade constante, de maneira sensual e poética, aos poucos a escritora introduz o leitor no universo feminino, ganhando ritmo com o aprofundamento intimidade. Vários sentimentos conduzem as histórias, prendendo o leitor na leitura.


Lúcia Facco tem 42 anos, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, é graduada em Letras (Português- Francês), especialista e mestre em Literatura Brasileira pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e atualmente faz seu doutorado em Literatura Comparada.


www.gruposummus.com.br/edgls

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS