Lésbica causa confusão ao se alistar para o Exército nos EUA

Redação Lado A 17 de Setembro, 2006 22h59m

COMPARTILHAR


Ao tentar se alistar ao Exército na cidade de Norman, Oklahoma, nos EUA, Nichole Rawls, 27, quase foi presa ao tentar burlar a regra de que homossexuais assumidos não podem servir as forças armadas. Sabendo da imposição, Nichole tentou burlar e protestar a política do “Don´t Ask, Don´t Tell”, “não pergunte, não conte”, onde gays só são aceitos enquanto escondem a sua sexualidade da corporação, que proíbe que se pergunte sobre o assunto.


A insistência faz parte de uma campanha da ong Soulforce que sugere que gays assumidos tentem se alistar, como forma de protesto.  Todos os anos, milhares de gays são expulsos das Forças Armadas, por deixarem transparecer que são homossexuais. Nichole afirmou estar ciente das regras mas que não concorda com elas. “Quero servir o meu país, mas não estou disposta a esconder quem eu sou para fazer isso”, protestou a moça, acompanhada dos avós.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS