Arquivo

Teatro: Whitman por Cesar Almeida

Redação Lado A 10 de Setembro, 2006 08h14m

COMPARTILHAR


O diretor César Almeida transforma a poesia do maior poeta norte-americano Walt Whitman (1819-1892) em uma superprodução híbrida de literatura e teatro underground. Personagens “puros” que remetem ao universo infantil em cenas de luta e caindo nas tentações carnais, além de uma cena onde George Bush e Bin Laden fazem as pazes em uma simulação de sexo oral e beijo, são alguns dos pontos altos da peça.


Característica forte do autor: personagens homossexuais, drag queens e travestis participam da montagem. O polêmico diretor conhecido por espetáculos sobre a comunidade homossexual como Ardor, Autoridade do Desejo e São Sebastião, dá seu tom pessoal ao unir 30 poesias do autor e ícones da cultura Pop para criticar assuntos atuais e fazer uma releitura homenageando o poeta. O espetáculo é uma aventura de apelo visual fortíssimo que narra os caminhos da evolução do homem por meio dos textos originais.


Em 2005, foi comemorado o aniversário de 150 anos da publicação de ‘Folhas de Relva’ obra-prima do poeta, que traz partes picantes de conteúdo homoerótico. A comunidade gay americana venera o autor e o reconhece como homossexual.


Elenco: Ângelo Cruz, Duait Minosso, Ed Canedo, Geraldo Kleina, Lucas Cahet e Ronald Lima . Vídeos de Paulo Biscaia


Onde: Teatro Regina Vogue – Shopping Estação
Quando: até 17 de setembro – de qua. a dom. às 21h
Quanto: R$ 15 e R$ 7

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS