Especial: Divas contra Preconceito

Redação Lado A 29 de Setembro, 2006 06h00m

COMPARTILHAR


Nessa edição da coluna vamos relaxar um pouco. Afinal, não podemos levar tudo a ferro e fogo, não é? Pois é! Por essa razão, fiz uma lista com algumas divas da musica internacional que vestem a camisa glbt e que mais agradam o público.


Para começar, ninguém menos do que a diva mãe, Gloria Gaynor: revolucionou a música disco com seu hit “I Will Survive”, tornando-se um hino do movimento gls. E que por sinal é referência gay até hoje. Quem não se anima quando Glória começa com as primeiras notas? E outra, ela nos carrega até no nome “Glória GAYnor”.


Mariah Carey: seus agudos fantásticos enlouquecem qualquer um. Seios salientes, traços faciais marcantes, voz aveludada e elegância natural. Vai de baladas como “My All” até dançantes como “It’s Like That”. Mariah chega a ser referência para muitas drags.


Seguindo…
Cher: diva há quarenta anos. Aposentou-se dos palcos com uma super turnê que marcou história, “Cher: The Farewell Tour” (A Turnê de Despedida da Cher, buáá). Sorte de quem teve a honra que prestigiar sua coletânea de sucessos totalmente ao vivo. Apesar de seus 60 anos de idade, Cher, parece feita de porcelana. Sua música de maior sucesso, “Belive”, toca até hoje nas baladas.


Britney Spears: trajetória comparável a uma saída do armário. Começou a carreira no “Clube do Mickey”, com Christina Aguilera, quando criança. Lançou-se na carreira musical como a garota virgem e se converteu em um dos maiores ícones do pop com apelos sexuais. Loira, fatal, e ousada é adorada por muitos gays do mundo todo.


Christina Aguilera: eterna amiga e rival de Britney, tem a trajetória praticamente igual a ela. Iniciou no “Clube do Mickey”, seguiu cantando como menina inocente e se revelou ousadíssima em seus clipes, apresentação e comentários freqüentes. Não só isso, Christina também se destaca por sua potência vocal e é considerada uma das maiores cantoras contemporâneas. Em seu clipe, “Beautiful”, hexista a presença de um transformista de montando e um belo beijo gay.


Glória Trevi: Você pode até não conhecer. Cantora mexicana que sofreu acusações de corrupção de menores e chegou a ser presa no Brasil. Porém, inocentada das acusações. Em seu primeiro trabalho após a prisão, Glória lançou uma música extremamente gay. O clipe de “Todos Me Miran”, conta uma historinha de um rapaz que sai completamente do armário, contando ainda com drags a la Madonna e Cher.


Thalía: atriz e cantora mexicana, conhecida mundialmente, é a dona de um corpo perfeito. Suas medidas (90cm, 50cm e 90cm) provocam boatos, de que havia retirado costelas, negados pela diva. Thalía nunca escondeu seu carinho pelo publico gay, e por conta disso lançou dois clipes em sua homenagem: “A Quien le Importa?” (regravação do hino gay da década de 80) traz diversos travestis e no final ainda rola até um beijo lésbico, outro clipe é “Seducción”.


Kylie Minogue: Cantora americana que fez furor com o single “An’t Get You Out Of My Head (em 2001, entoou o refrão com o famoso La La La)” é mais um expoente para o publico gay. Em suas apresentações não faltam erotismo entre os bailarinos, que em algumas ocasiões vestem trajes sensuais.


Para finalizar este especial, não poderia falta a rainha do pop, Madonna: Dispensa comentários. Simplesmente Madonna. Ousada, dinâmica, polêmica. Ela representa toda a força de uma geração. Criou escola no pop com grandes seguidoras (Britney, Christina…). Hoje, com 47 anos ainda reina absoluta no cenário musical. E depois de vender milhões de discos, parece não querer parar de lançar hits para marcar época.


PS: Quero mandar um beijo e agradecer Diógenes e Jamille, pelos comentários feitos na edição anterior da coluna. E mandar outro ao Léo. Arrasa!

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS