Presidenciáveis falam sobre união civil gay

Redação Lado A 26 de Outubro, 2006 23h32m

COMPARTILHAR


Presidenciáveis falam sobre união civil gay

Em uma matéria intitulada “Candidatos em 20 pontos” a Folha de São Paulo abordou assuntos polêmicos com os dois candidatos à presidência da República.


O presidente Lula afirmou que é contra todo e qualquer tipo de discriminação. E aproveitou para destacar alguns programas do seu governo. Quanto à união civil, ele afirmou: “Não se trata de casamento, mas de um acordo de partilha, cujas implicações jurídicas a sociedade. O Congresso Nacional deve debater sem preconceito, com vistas a aperfeiçoar nossa legislação a respeito.”


O candidato Alckmin afirmou ser a favor da união civil de pessoas do mesmo sexo e afirmou que “quando as pessoas vivem juntas, esse contrato é importante para garantir direitos do companheiro ou da companheira, principalmente no que diz respeito a bens adquiridos com o esforço em conjunto.”
 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS