Arquivo

XV Crystal Fashion – Parte 1

Redação Lado A 24 de Outubro, 2006 19h22m

COMPARTILHAR



















XV CRYSTAL FASHION


A semana de moda do Shopping Crystal Plaza, versão primavera-verão 2007, está acontecendo nas dependências do shopping e vai até o dia 21 de outubro. Estima-se que 44 mil pessoas passarão pelo evento que reúne desfiles das marcas Lei Básica/Croqui, Osklen, Le Lis Blanc, TNG, Gant, Track & Field, Triton, Lilica & Tigor, Forum, Calvin Klein, Lilly and Pretty, Sexxes e Ellus. São mais de 450 modelos na passarela, alguns desfilam para várias marcas e celebridades que vêm dar um toque especial ao evento.


O cabelo dos modelos ficou por conta da Professional School Lady&Lord e a maquiagem Lamcôme e os profissionais são da loja Sepha. A coordenação geral do evento é de Paulo Martins.


Eventos Paralelos
De 17 a 20 de outubro, tem o X Fórum de Moda do Paraná, organizado pela profissional Dionéia Mendes. Este ano, os palestrantes convidados serão: Vinícius Campion, Fátima de Carvalho, Sylvia Demetresco e Sandra Teschner.

São ainda muitas festas. A da playboy aconteceu ontem, na Liqüe. Várias marcas também fizeram festas durante a semana.


Homenagem
O Shopping Crystal Plaza e a Associação de Lojistas prestarão homenagens a personalidades brasileiras de destaque como o empresário José Carlos Bucci Muoio, responsável pela coordenação nacional da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, desde 1995.


Ambientações & Espaços
Os decoradores Ilse Lambach e Dado Dantas assinam a ambientação do evento. Que tem o chão em listrado branco e marinho, além de outros padrões consagrados no mundo da moda como florais, estampas e grafismos étnicos. Obras de arte também compõem o ambiente.


Destaques
Para os stands montados para as empresas Caras, Natura, a sala de imprensa, Kaiser e o lounge do jornalista Ruy Barrozo, que este ano traz picolés da Häagen Dazs aos convidados. E sexta-feira promete ser o dia mais gay do evento. Forum e roupas íntimas da Calvin Klein são os desfiles mais concorridos. A pergunta é se André Barkoff (loiro da Malhação) vai ficar de cuecas ou não. Ano passado o ator Kauã Raimond não topou.

Celebridades
Daniella Cicarelli, Sérgio Marone, Juliana Imai, Giane Albertoni, Luciano Szafir, Duda Nagle, André Bankoff e Erik Marmo têm suas presenças confirmadas no evento.


Desfiles – Críticas


Lei Básica (16/10)
A marca capixaba que é comercializada na loja Croqui trouxe a modelo e apresentadora Daniela Cicarelli para a passarela. Não foi a primeira vez que a linda pisou no evento, mas, desta vez, ela foi discreta e não deu muitas entrevistas (em razão ao escândalo do vídeo que circula na internet onde protagoniza cenas mais que calientes com o namorado em uma praia espanhola).


A coleção da Lei Básica é para mulheres poderosas e homens tradicionais mas descolados. A coleção de verão vem com peças leves, naturais e de corte justo.


Para elas, muitas saias e blusinhas, sobreposição de peças e tecidos transparentes. Os meninos ganham visual casual chic com bermudas curtas em tonalidades pastel. 

Osklen (16/10)

A marca carioca evocou o calçadão de Copacabana e apresentou uma coleção de verão exageradamente sóbria. As cores também ficaram de fora da passarela e o tom monocromático tomou conta, com raras exceções.


Estampas de palmeiras em negativo e degrades suaves foram usados nas peças masculinas, em bermudas e camisetas na moda praia. O preto foi a cor dominante, combinada com peças mais leves e modernas. Para eles, destaque na camiseta transparente listrada e na camiseta que mistura estampa de folhas de coqueiro e listras.


A mulher Osklen usa e abusa de babydools e é poderosa na areia. Simplicidade e bom gosto marcaram a coleção feminina que trouxe vestidos de formatos assimétricos, estilo consagrado pelo japonês Issey Miyake.


Le Lis Blanc (17/10)
A marca paulistana conseguiu criar em Curitiba uma visão diferente da que passava nos últimos anos. Antes, a loja era vista como roupas caras para senhoras e socialites. Agora, as jovens conhecem e perdem o preconceito com as roupas da grife, que também se modernizou e apresenta peças fantásticas.


Seguindo as tendências clássicas deste verão, pôde-se ver o dourado e os florais na passarela, seja na faculdade, no trabalho ou na balada, a Le Lis Blanc apresenta uma sugestão de maturidade e feminilidade interessante. Apesar de bem estruturadas, algumas peças apresentam um visual mais folgado, transparecendo frescor e conforto. Os tradicionais vestidos de noite da marca trazem estampas diferentes e de personalidade.


No desfile, a Top paranaense Juliana Imai (revelada no Crystal Fashion) e a paulista Giane Albertoni deram um brilho especial.


TNG  (17/10)
O ator Sérgio Marone estava super em forma e veio emprestar seu charme à marca que se inspirou no boliche para criar a coleção deste verão. O sapato bicolor tradicional do esporte foi modificado, se tornando mais fashion ainda para eles e elas.


As listras, estampas pequenas e o boné estilo cap estavam presentes em grande parte das criações. Destaque para a jaqueta branca, camisetas com gola V cavadas, camisas pólo com bolsos e cuecas listradas para os meninos. E para elas, a volta da jardineira, micro shorts e batas. As cores primárias foram as mais usadas na paleta escolhida. O preto também apareceu bastante.


Gant  (18/10)
A marca norte-mericana antecipa o que deve trazer em breve para o Brasil. A Gant escolheu Curitiba para abrir a sua primeira loja.


Se você tinha dúvida do que chamar de casual, este desfile veio definir o conceito claramente. Com peças conhecidas e consagradas ao melhor estilo como Gap e Abercrombie.


Listras, este poderia ser o nome do desfile. Combinadas em ton sur ton ou acompanhadas de peças estruturadas, pólos e sueters, ganham nova vida. Foi a marca que melhor apresentou cores, ousando neste quesito. Claro, os tons de azul nunca saem de moda no verão, bem como o laranja e o verde, mas quebrou de fato a monotonia cromática que estava acontecendo para um evento de moda primavera-verão.

Para eles, destaque para as listras finas combinadas com branco (grande febre do verão americano) e calças chino. Para elas, branco, peças de courino, cintos coloridos e jaquetas leves. Calça Jeans, só escuras.

Track & Field (18/10)
A grife para homens e mulheres desportistas apresentou uma coleção inteligente. Além de tecidos que auxiliam na prática de esportes, com suporte muscular, ergometria e que deixam a pele transpirar – a marca oferece roupas que trazem compartimentos para ipods, cd-players, celulares e outros eletrônicos.


Algumas estampas florais e listras também marcaram o desfile. Destaque para os tecidos estonados e listras transversais. 13 atletas desfilaram junto com modelos para a marca.



Confira na semana que vem os desfiles da Triton, Lilica & Tigor, Forum, Calvin Klein, Lilly and Pretty, Sexxes e Ellus.
 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS