XV Crystal Fashion – Parte 2

Redação Lado A 26 de Outubro, 2006 05h04m

COMPARTILHAR



XV CRYSTAL FASHION


Encerrada mais uma edição do Crystal Fashion neste sábado, dia 21/10. O colorido finalmente apareceu nos desfiles da Ellus, Triton e Calvin Klein. Talvez o clima de guerra que assola o mundo, e a situação política brasileira, tenham trazido o preto para este verão de maneira bem marcante.


Foi um evento de grandiosidade na organização, uma verdadeira surpresa (se bem que havia menos jornalistas e crianças presentes) e um clima estranho nas criações. Atirou-se para muitos lados. As coleções e as apresentações estavam com menos glamour. Faltou algo na passarela.


Mais de 44 mil pessoas foram assistir aos desfiles do evento. A próxima edição, de outono-inverno já está marcada. Será realizada entre os dias 23 e 28 de abril.


Confira a nossa cobertura completa ao final desta matéria, em itens relacionados.

Desfiles – Críticas


Sexxes (21/10)
A Sexxes foi a boa notícia do evento. Curitiba pode dizer que tem uma marca jovem de padrão criativo internacional. Talvez tenha faltado um pouco de peças mais estruturadas e sofisticadas na coleção, como jaquetas ou peças que criem mobilidade entre um evento casual e um mais sofisticado.


Tudo o que a Sexxes apresentou foi acertado dentro das tendências. Ela não forçou o seu conceito através de listras, estampas ou outro caminho. Foram peças apresentadas de forma humilde, com ligações criativas entre si, que dão opção para o espectador se imaginar vestindo e combinar e montar seus próprio looks.  Foi o desfile mais rápido do evento porém o que mais impressionou.


Dentre as peças, combinações perfeitas de cores, pólo, jeans e cargos exclusivas da marca para eles. Para elas, opções para todas as ocasiões. Meninas que gostam de cor de rosa ou aquelas que preferem cores chapadas encontram o seu lugar. A Sexxes apresentou com muita criatividade a democracia, a personalidade, sem ser piegas ou pretensiosa.


Destaque para o bolso redondo e para a blusa de malha masculina ton sur ton com gola triangular.


Triton (19/10)
A marca apresentou uma de suas coleções mais descoladas dos últimos anos. A marca vinha investindo no visual rock há alguns anos, sobretudo para os meninos. Agora, um hippie chic deve ser o estilo escolhido para vestir os jovens clientes da marca.


Para elas, roupas mais folgadas e casuais, com direito a blusinhas modernas e liberdade total na escolha do comprimento de saias e bermudas. O listrado e a jaqueta branca aparecem mais uma vez para eles. Assim como a viseira e o boné francês. As cores são de tons terra e perolizados. Os acessórios marcam presença de destaque na formação do look.


Fórum (20/10)
A mulher fórum é poderosa, de extremo bom gosto e internacional. Assim foram os visuais apresentados por Tuff Duek, dono da marca (e também da Triton) que lança no exterior o seu nome com as criações desta que foi a primeira marca.


Sem dever nada ao prêt-à-porter mundial, o estilista criou uma coleção de vestidos com alças recortadas em formatos diferentes, acompanhando vestidos de personalidade e caimento perfeitos. Destaque para um deles onde a alça age como ponto de união entre um falso top e o resto do vestido, dando a impressão de serem peças separadas. E também para as peças feitas inteiramente com paitê negro, costurados à mão.


Para o homem, a marca é tradicional, apresentando costumes e camisas que parece ser simples mas que trazem igualmente muita personalidade (como o corte e gola de taxido) e tecnologia.


Ellus (21/10)
O homem Ellus é viril, natural e sabe de tudo isso. A coleção masculina apresentou peças casuais porém cheias de mensagens. A calça de motivos étnicos mostrada pelo ator Erik Marmo chamava toda a atenção. Com as camisas e jaquetas amarradas, dava-se a impressão de que as peças eram capas. O homem Ellus é o Super-homem.


Já as meninas possuem um ar brejeiro. As estampas de flores e quadriculados ou cores neutras em batas e blusas avoaçantes mostravam mulheres confortáveis com tudo, especialmente com si mesmas.


A marca homenageou o Brasil artesanal, o Brasil da cultura popular, o Brasil de verdade.


Calvin Klein (20/10)
Este ano, um erro de comunicação deixou todos meio desavisados. O desfile não seria de underwear, roupas íntimas, mas da grife CK Jeans.


A coleção produzida no Brasil não mostrou muita novidade. A jaqueta masculina em jeans quase branco (que em uma visita posterior a loja descobrimos ser de couro e custar R$1200) apresentada pelo ator André Bankoff, o Juba da novela Bicho do Mato, da Rede Record, foi um dos pontos altos do desfile. O loiro, que está em forma, compensou a falta das cuecas. Calcinhas estilo cueca apareceram, e foi o único momento. Meninas de cuecas.


Para a CK, o homem é moderno e usa diversos tons de azul, malha stonada e estampas que lembram brasões medievais envelhecidos. As mulheres têm opções além da camiseta e jeans. Elas ganham tecidos leves em vestidos e blusas. Estampas florais estilizadas criam padronagens interessantes e de bom gosto. A mulher CK é leve, natural e feminina, enquanto o homem é um metrossexual assumido.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS