Ele não morreu por TODOS nós?

Jesus morreu por todos nós, logo sabemos que Ele não discriminou ninguém. Então por que as mais diversas religiões, em sua maioria, nos discriminam? “Não julgue para não ser julgado”, e ainda assim nos julgam. Há quem diga que os gays não têm Deus no coração, que são pessoas afastadas da fé, entre outras coisas. Mas, o que queriam? Com toda essa pressão exercida, sob os homossexuais, não percebem que são eles mesmos que impõem as barreiras para haver um gay evangélico, católico ou afins? Para mim, isso é privar os gays da busca pela plenitude.

Particularmente, tenho uma aversão à postura da Igreja Católica em relação aos gays. Porque, acredito que como foi ela que instituiu o cristianismo e praticamente mantém sua manutenção ao longo dos dois milênios, suas idéias são extremamente “anti-histórica, hipócrita, perigosa e discriminadora”, como diria Francesco Italia (companheiro de Stefano Gabbana). Por que anti-históricas? Por que com o passar dos anos a ciências vem derrubando falsas afirmações de que homossexualidade é doença ou distúrbio, e sim uma questão biológica e natural (pesquise sobre a glândula “hipotálamo” e entenderá o que digo), afinal há vários registros de animais gays. Por que hipócrita? Porque fazem o contrário do que pregam. Por que perigosa? Porque estimula a discriminação, e isso sim caracteriza em grande perigo. Mas, o que mais me irrita é o fato de o Vaticano ignorar e esconder os casos de padres gays, sem contar os escândalos de pedofilia. A atitude de ficar condenando as legislações que apóiam o casamento gay é uma forma de intromissão da Igreja na democracia, em nossa liberdade, na política e isso não é certo. Onde fica o livre arbítrio? A condenação da adoção de crianças por casais do mesmo sexo, é uma maldade para com as próprias crianças. Pois, são impedidas de receber boa educação e o amor de uma família.

O ato de discriminar fere o ensinamento de Cristo, que disse: “amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”. As ramificações do catolicismo ou do cristianismo, como por exemplo, o protestantismo, se baseia na bíblia católica. Basta ter prestado atenção nas aulas de história para saber que na Idade Média, e com a Santa Inquisição, a Igreja utilizada da religião para manter o controle da população.  E que o protestantismo-calvinista se baseou na mesma bíblia católica para fazer a sua. Como vemos, a diferença da mentalidade de católicos e evangélicos a respeito da religião é meramente interpretativa. E não podemos ignorar que as religiões são ministradas por pessoas, e todos são passíveis (calma, não estou chamando você de passivo, ativão) de falhas. Acredito que Jesus pregou apenas o “amor” e que o homem, com sua ganância, se aproveitou para alcançar seus propósitos.

Sem querer fazer propaganda, quando posso freqüento cultos evangélicos com minha família. Porém, não vamos às igrejas mais “tradicionais”. Engana-se quem pensa que todas as igrejas pregam e defendem as mesmas coisas, apenas por adotarem o nome de “evangélica”.  Sou gay, cristão e evangélico, porém não posso assumir minha condição sexual perante meu grupo religioso. Não que alguém deles vá me discriminar por isso, mas aí já entra outras questões mais complexas que se estendem à minha família e me fazem adotar essa postura hetero.
 
Contudo, se você sente a necessidade de buscar Deus, vá à busca sem medo, mas com cautela. Sabemos que Ele não nos recusará, mas há muitas pessoas ignorantes nesse mundo que não nos aceitam. Por essa e outras razões que foi criada a Igreja Mel, a primeira igreja gay de Curitiba. Funciona todos os domingos a partir das 17h no Hotel San Martin, na Rua João Negrão, próximo à Mal. Deodoro.

PS: No próximo artigo vou falar mais um pouco do Francesco Italia, o cara é bem interessante. Além de ser um gato. Beijos!




Comentários

Bons argumentos. Mas nada pode ser explicado pela fé, logo, tudo pode ser explicado pela mesma...

Outra coisa... como você mesmo disse, JOshua nunca pregou algo contra homossexualismo pq era desnecessário. Há estudos recentes que dizem que a maioria dos apóstolos transavam entre. A maior parte dos povos antigos consideravam o homossexualismo algo normal. A igreja vaicontra tal pratica poi, em dado momento da história, pregaram o sexo apenas como fim de reprodução, pois visavam mais seguidores féis, e, consequentemente, mais dinheiro arrecadado. Praticamente tudo nesse mundo se explica com o ponto de vista focado em dinheiro;. fins lucrativos.... procure em outras religiões, como o budismo, hinduismo, e outras mais e não encotnrará nem sombra do mesmo preconceito...

Ae Nando....arrasou.....principalmente na parte dos passiveis;...HAuahuahuaha Bom enfim...eu acredito que fé não tem nada a ver com sexo, ou com a opção sexual de cada um (Tan) Mas sim com o amor que você tem dentro do seu coração, em relação a Deus (Tan de novo). Assim como outras pessoas são julgadas por suas vestes, por seu cabelo, por seu comportamento (tan de novo again).....Existem varias outras coisas que as igrejas "proibem", e acaba matando um pouco da nossa fé, pois usam seu poder para impor algo que nem sempre vem de Deus... Parabéns pela materia....=]

Nossa, Sou Evangelico e gay, e ler isso, me ajudo muito, é a 1ª vez q entro nesse site, sera q têm como eu manter um contato com você "Fer", desde já mto obrigado.

acho que isso e um absurdo pq DEUS abomina q um homem se deite com outro. ou sera q o pastor dessa igreja nao le a blibria.

Eu acho isso um absurdo na biblia em I corintios diz: " Vocês não sabem quem são os perversos que não herdaram o reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcóolotras, nem caluniadores, nem trapaceiros, herdaram o reino de Deus" .. Eu acredito na Bíblia claro que nunca vou descrimar o gay e sim suas atitudes que nao agradam a Deus.. (meu amigão é.., claro, mas não é cristão) E c vc conheçe realmente a Cristo pede pra ele tirar essa "opção".. Concerteza ele houvirará e tirará esses sentimentos.. E tambem tem a questao e a nossa carne e nosso espirito estão em constante luta.. entao se fortaleça no espirito que a carne perderá... Então, deixou aqui minha opinião .. e espero que Desus possa tocar no seu coração!! :)

OLÁ,ACHEI MTO LEGAL EXISTIR IGREJAS PARA HOMOSSEXUAIS,POIS SOU LESBICAS TENHO UM RELACIONAMENTO DE 4 MESES COM UMA MULHER SOU MTO FELIZ COM ELA....E GOSTARIA DE ME CASAR COM ELA.....SERIA POSSIVEL ISSO ACONTECER NA IGREJA DE VCS..SOU DE CURITIBA SE A RESPOSTA FOR SIM O Q É NECESSARIO PRA ISSO OCORRER.... AGUARDO RESPOSTAS OBRIGADA PRISCILA

Deus nos ama como somos, pois se nos quisesse iguais por que nos faria totalmente diferentes??i so sei que orei muito para que tal milagre pudesse ocorrer, mas nada!!!!!!! o homem sempre ira contra isto! mas e Deus????? Pare de interpletar a Biblia como bem entende!!!!!! Abra os olhos e Viva!!! Nao julgue!!!!

Gostaria muito de conhecer esta igreja em curitiba, sou de joinville, não gostaria de ir sozinho lá, se alguém daí puder entrar em contato para irmos juntos, ficaria muito grato.

Conteúdo relacionado