Colunista do JB diz que morte por anorexia é culpa dos gays

Redação Lado A 19 de Novembro, 2006 19h21m

COMPARTILHAR


Fausto Wolff, articulista do Jornal do Brasil, insinuou em sua coluna de hoje que os gays controlam o padrão de beleza no mundo da moda e que por não gostarem de mulheres, não deveria haver estranhamento na exigência de mulheres tão magras.


“Em 2006, num país chamado Brasil, uma jovem modelo (moça que
mostra roupas para compradoras), de 21 anos, morreu por falta de comida,
embora fosse milionária. Acreditem se quiserem: naquela época, as
modelos tinham de medir mais de 1m70 e pesar menos de 50kg. Quem
determinava isso eram os desenhistas de moda, na maioria dos casos,
homossexuais, ou seja, homens que não sentem atração física por
mulheres. E ninguém se espantava. “


A resposta veio em seguida, ainda na internet, pelo estilista e empresário gay Carlos Tufvesson, um dos gays mais influentes da comunidade.


“Gostaria de protestar veementemente pelo texto de Sr Fausto Wolff em sua coluna de hoje domingo 19/11.


Primeiro por reforçar este estereótipo ridículo que os gays odeiam as mulheres, que não cabe no texto de um articulista de um Jornal como este. Tal afirmação, sem o menor critério técnico, além de sua própria opinião, que o orientasse a chegar a esta conclusão, quando relacionado a morte de uma pessoa, chega a ser perigoso além de preconceituoso.


Depois, como profissional de moda, quero atestar minha indignação. A moda lida com a estética que está ligada a beleza. Ninguém em sã consciência pode achar que uma pessoa anoréxica fica com boa aparência. É ridículo querer insinuar uma culpa aos profissionais de moda, que nem de longe é verdade, a não ser no “disse me disse” das pessoas que sequer conhecem como é o sistema de moda para poder fazer tal afirmação.
Meus sinceros sentimentos a família da modelo pela tragédia ocorrida”.


Em tom de ridículo, elaboramos um parágrafo, se apossando do estilo do colunista do JB:


“Em 2006, em um planeta chamado Terra, um colunista ignorante de um grande jornal
(espécie de site impresso em papel de baixa qualidade com diversas informações) escreveu que os homossexuais determinavam o padrão de beleza esquálido que levou uma modelo à morte por anorexia. E comentou que ninguém se espantava. Talvez se seguissem o raciocínio lógico do escritor que se  acha um gênio ao escrever se referindo ao presente como passado, não se incluindo no gênero humano e chamando seu texto de poeira cósmica, a vida na terra seria diferente. Pois se a culpa pela morte da garota é de alguns homossexuais estilistas, logo descobririam que os homossexuais no jornalismo colocam as apresentadoras bonitas de tv (e magras), as atrizes belas (e nuas) e ex-modelos são escaladas pelos produtores gays, os galãs de hollywood são produtos da cultura homossexual e a má qualidade dos textos do jornalismo atual e a péssima educação no  país também, pois o homossexual quer manter o preconceito e a desinformação pois existe uma guerra dos sexos em andamento. Até a Guerra do Iraque foi criada pelos gays para manter os héteros defensores da família norteamericana ocupados. Os homossexuais vão acabar com as mulheres e escravizarão todos os homens. O Papa Bento XVI até profetizou esse apocalipse mas também não foi ouvido. Hoje, isso está perto de acontecer. Quem sabe se tivessem ouvido ao escritor messias, tudo teria sido diferente…”


Desculpas, o fim de semana com temporal acabou com a minha paciência. Logo a eletricidade deve cair, de novo…


PS: Antes que descubram que os homens que tomam anabolizantes e fazem de tudo para ficarem sarados e emagrecer também é culpa dos gays, quero declarar meu apoio a essa teoria!

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS