Arquivo

Curitiba ganha espaço GLS

Redação Lado A 18 de Novembro, 2006 10h11m

COMPARTILHAR


Uma loja de presentes, café, galeria de arte e clínica de estética integram o Espaço Galés, o novo empreendimento para o público de gays, lésbicas e simpatizantes, que inaugurou em Curitiba no último dia 16/10. Lá, é possível comemorar um aniversário, tomar um café, fazer um lanche, ler um livro, comprar um presente especial ou ainda passar uma tarde relaxante fazendo tratamentos corporais.


A casa de 280 metros quadrados, que abriga o espaço, fica próxima ao centro da cidade e foi completamente restaurada. Um amplo estacionamento, nos fundos, serve de entrada secundária para os mais discretos. Dentro, a arquitetura moderna contrasta com peças antigas e, junto com uma iluminação especial, cria um ambiente cativante. De dia, uma extensa clarabóia de vidro oferece uma luz natural, enquanto à noite luzes embutidas colorem o lugar.


Segundo Maria Cecília Guntowski, sócia da Galés, a casa veio preencher uma demanda no mercado de estética. “Eu percebi que era um público carente deste serviço e que não tinha um tratamento diferenciado. E que, muitas vezes, tinha que passar por constrangimentos, ficar dando desculpas ou fazer na casa de alguém, que conhece… eu acho que essas pessoas não precisam passar por isso”, afirma.


O nome Galés, conta Cecília, é uma referência aos barcos antigos que levavam exércitos para guerras. Com a tripulação exclusivamente masculina, rolava sexo entre os homens, durante as longas viagens. Fora isso, as consoantes do nome formam a sigla GLS.


Doze profissionais trabalham no espaço, mas a idéia é ampliar o negócio. Segundo Maria Cecília, é o público que vai decidir o futuro da Galés. “É o publico que vai dizer o que vai acontecer com o futuro, se a gente sentir uma necessidade diferente, a gente vai abrir um espaço diferente”, conta a jovem farmacêutica. Ela afirma ainda que, no futuro, a marca pode se tornar uma linha de cosméticos ou de roupas, sempre voltada ao público GLBT.


A clínica oferece tratamentos corporais manuais e com aparelhos, como eletropoforese e corrente russa (estimulação por meio de aparelhos), drenagem linfática (manual ou com aparelho), massagens como a relaxante, tailandesa, shiatsu e a rápida, conhecida como quick massage. Para a face, além da limpeza de pele, possui o eletrolift e microcorrente (que retardam sinais de envelhecimento) e máscaras. Depilação, manicure, bronzeamento artificial e outros serviços estarão disponíveis em breve.


Mas os próprios gays curitibanos estão estranhando o pioneirismo local. “Eles mesmos (os gays) não sabem exatamente o que esperar de uma clínica de estética para o público gay. Mas essa é a idéia, não queria fazer uma coisa batida, ser só mais uma, a nossa idéia era fazer uma coisa diferente mesmo”, conclui Cecília.


Espaço Galés
R. XV de Novembro, 1687 – Alto da Glória – Curitiba – Tel.: (41) 3262-2525
Aberto de terça a domingo, das 10h às 22h, e segundas das 13h às 22h. www.galesgls.com.br.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS