The Dark Room Adventures

Redação Lado A 22 de Novembro, 2006 22h04m

COMPARTILHAR



O colunista e ativista Allan Johan, 26, nascido em Macaé – RJ e radicado em Curitiba – PR, idealizador da Revista Lado A, lança mais uma série de cartoons GLS na internet. Antes, a série ‘PinkZóide’ criava com espermatozóides coloridos cenas típicas do universo gay e dos conflitos com a heteronormatividade. Agora, a Sala Escura traz diálogos politicamente incorretos e busca humor em um local obscuro.


Os Dark Rooms são salas escuras comuns em saunas e boates gays. Criticadas por muitos, são locais onde as pessoas que buscam sexo fácil encontram outras pessoas dispostas a praticar sexo casual.


Estas salas são completamente escuras e trazem um odor forte de sexo. Querendo ou não, elas fazem parte do universo gay. Em tempos de discussão do uso do preservativo e em torno do casamento gay, estas caixas do prazer atraem adeptos e criam um universo à parte. Existe um certo preconceito dentro do meio e os adeptos comumente não assumem que freqüentam o local. Por ser totalmente escuro, eles então se sentem protegidos do preconceito dentro da própria comunidade gay. É um grande armário, sem portas.


Allan Johan coordenou entre 2001 e 2003 com o projeto de prevenção para jovens homossexuais Laços de Comunidade, do Grupo Dignidade, em Curitiba. Nesse período, levava, com uma equipe, preservativos e materiais educativos sobre dst e aids em diversos locais como cinemões, saunas, boates e bares. Chamadas de blitzes, essas ações proporcionaram o testemunho de diversas cenas em darkrooms.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS