Federação Israelita contra Clodovil

Redação Lado A 01 de Novembro, 2006 10h11m

COMPARTILHAR


A Federação Israelita do Rio de Janeiro pediu formalmente à Justiça que interpele o apresentador e estilista Clodovil Hernandes, eleito deputado federal. Ele teria afirmado na Rádio Tupi que os judeus “manipularam a história do Holocausto”. A entidade que quer ele se explique sobre o assunto.


Em 2004, Clodovil já tinha se envolvido em caso semelhante, ao ser condenado a pagar 80 salários mínimos para a vereadora paulistana Claudete Alves da Silva Souza, a quem ele chamou de “macaca de tailleur metida a besta”. A vereadora estava processando o apresentador depois que ele comentou em seu programa o caso de um camelô que era proibido de trabalhar. “Tem que vender disco na rua… Ele vai fazer o quê? Ele vai fazer o que todo crioulo faz no Brasil? Vai virar ladrão, bandido ou o quê?” disse Clodovil. Depois de receber a intimação por causa do caso do camelô, ele protestou usando mais termos racistas. “Aposto que essa vereadora é uma…” Para representantes da Federação Israelita, é inconcebível que alguém que faz parte de uma minoria seja tão preconceituoso.


A idéia de que os judeus manipulam os dados do Holocausto é uma teoria defendida pelos grupos de neonazistas.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS