Papa Bento XVI pede cancelamento da Parada de Jerusalém e critica cultura gay

Redação Lado A 10 de Novembro, 2006 15h26m

COMPARTILHAR


Em discurso feito esta semana pessoalmente pelo papa Bento XVI, ele afirmou que o divórcio, o aborto e os casamento gay representarão a “descristianização” da Europa. “Penso especialmente na crise profunda na instituição do casamento e da família, o número crescente de divórcios, abortos frequentes, a possibilidade de uniões entre pessoas do mesmo sexo. Tudo isso constitui um sinal aberto de descristianização”, disse o Papa aos bispos. Ele pediu ainda que as praticas tradicionais fossem mantidas.

Vaticano pede cancelamento de parada na Terra Santa

Vaticano XVI  exigiu por meio de uma declaração o cancelamento da parada gay em Jerusalém e afirmou que a parada é uma ofensa aos católicos. “É com amargura que soubemos que no dia 10 de novembro de 2006 está marcada em Jerusalém uma chamada ´parada do orgulho gay…Está claro que a parada gay marcada para acontecer em Jerusalém será ofensiva à grande maioria de judeus, muçulmanos e cristãos, dado o caráter sagrado da cidade de Jerusalém”, diz um comunicado do Vaticano.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS