Revista Lado A é destaque no Jornal do Commercio

Redação Lado A 06 de Novembro, 2006 10h27m

COMPARTILHAR


Em matéria com o título de “Revistas se voltam para o público GTBLS”, publicada pelo Jornal do Commercio de Recife, Pernambuco, em 05/11, a Revista Lado A foi apresentada como vedete no segmento da comunicação para gays.


“Nem só de livros sobrevivem os escritos gay brasileiros atuais. Um novo nicho está surgindo nas publicações periódicas voltadas para os homossexuais: o das revistas. Ao contrário do que muita gente pensa, no entanto, o foco dessas publicações não está ligado somente ao sexo ou sexualidade. A grande sacada dessas revistas é justamente abordar temas que independem de opção sexual, mas com um olhar voltado para o público gay. A veiculação das revistas também é feita de uma forma não-convencional. Elas são distribuídas gratuitamente em boates, bares e casas noturnas freqüentadas pelo público GLS.


A Lado A, editada em Curitiba desde março, faz parte dessa nova tendência. “Em uma pesquisa na universidade, descobri que a maior parte dos gays de Curitiba pertencentes às classes A e B não assumem a homossexualidade. Pensando nessas pessoas, criei uma revista ‘enrustida’, que de um lado é cultural e de outro é bem gay”, explica o editor da Lado A, Allan Johan. A publicação é mensal e apresenta sempre duas matérias grandes. Uma, de capa, é militante e a outra, uma entrevista, que não necessariamente é com alguém ligado ao movimento gay.


“Tratamos de temas como política ou casamento gay com o mesmo discurso jornalístico. A nossa idéia é fazer uma revista de qualidade. Queremos mostrar uma sexualidade que não precisa levantar bandeira, mas que também não deve se esconder. É assim que ela é respeitada”, comenta Allan. A Lado A é uma revista independente feita por uma equipe de sete pessoas, todas homossexuais. Ela é distribuída apenas na Região Sul, mas também pode ser encontrada na versão online no site www.webapp76668.ip-50-116-63-163.cloudezapp.io que, segundo Allan, recebe cerca de 800 acessos por dia.”


A matéria fala ainda da Revista Mà Cherrie, de Santos, que teve sua primeira edição em outubro.

Para ler a matéria na íntegra, acesse: http://jc.uol.com.br/jornal/2006/11/05/not_207415.php


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS