Arquivo

Natal e Reveillon – onde passar?

Redação Lado A 21 de Dezembro, 2006 04h55m

COMPARTILHAR















Natal

O Natal será destaque na programação de algumas casas do Sul do país. Em Florianópolis, o tradicional Mix Café receberá a drag queen Nany People, que fará as honras de Mamãe Noel. Todavia, a maioria das casas não fez uma programação especial para o dia 24 em Floripa e Curitiba. O Studio 1001, da capital paranaense, que já abre no domingo, fará uma festa temática para o natal e outra para a virada. As outras casas, com exceção do New SPM, que abre nas duas datas, aproveitarão o Natal e Ano Novo para fazer um recesso em suas atividades. O interior promete estar mais animado, recebendo o pessoal que mora na capital e vai passar a data em sua cidade de origem. São várias festas nas cidades maiores do interior do estado.

Já em Balneário de Camboriú, Santa Catarina, as casas abriram para a temporada de verão a todo vapor. A Levion, por exemplo, funciona de segunda a segunda, até o carnaval.

Em Porto Alegre, a personalidade local Glória Cristal, recebe os clientes do Cine Theatro Ypiranga nos dois domingos, dias 24 e 31. A boate Refugiu´s Mega Danceteria também abre na noite do Natal com programação inspirada na data. Na cidade, boates e bares aproveitam as datas para fazer eventos especiais.

Ano Novo
Se o Natal é de descanso para alguns, grandes festas prometem uma virada inesquecível para quem passar o reveillon na ilha de Santa Catarina. Em Floripa, tem a festa Troy Reveillon Deluxe na Alameda Casa Rosa, um dos locais mais disputados para se passar a entrada de ano na ilha. Desta vez, a mansão abrigará um evento cor-de rosa, uma edição especial da label party Troy. Já o clube Concorde trará a DJ Ana Paula (X-demente) e abrirá três pistas para a festa da virada que deve se estender até o almoço.

Para os incansáveis, ou que perderam as baladas do dia anterior, tem uma festa diurna no iate Casablanca no primeiro dia no ano. A festa parte do cais do Hotel Veleiros, próximo ao centro, ao meio-dia e volta por volta das 18h.  São quatro decks em cima de um barco de 50 metros. A festa é super exclusiva pois apenas 200 convites foram colocados a venda.

Verão
A Praia Mole e Jurerê Internacional prometem ser os points deste verão aos gays e lésbicas. Os pontos de encontro, já tradicionais, são: o Bar do Deca na Mole (próximo a entrada da praia de Galhetas, lado esquerdo da praia) e o bar El Divino em Jurerê Internacional (do lado esquerdo da praia, antes do forte). O El Divino é uma franquia de um clube de Ibiza e traz grandes novidades durante o verão.

As tradicionais praias de naturismo do Pinho e Galhetas, devem ferver mais do que nunca este ano. Levando em consideração o clima que tem feito nas praias de Santa Catarina, este verão será extremamente quente. Antes do Natal os termômetros já marcavam quase que diariamente mais de 30 graus na sombra. Fora isso, tem ainda os gringos que chegam de navio para passar o carnaval no Rio de Janeiro fazem uma parada em Porto Belo e vão para a ilha, isso sem contar os turistas que vão via aérea e terrestre durante toda a temporada.

Hospedagem
Se você ainda não reservou um lugar ao sol, corra. Este ano, os preços não estão altos mas as acomodações para as datas comemorativas estão tomadas. Fique de olho na sua reserva, alguns locais exigem depósito, outra prática comum é a obrigatoriedade de pacotes nesse período, ou seja, você precisa alugar por  7 ou 10 dias na maioria dos locais para o reveillon. Por isso, para poucos dias, as pousadas são boas opções. Se você ainda não reservou nada para o carnaval, é bom ir pensando no assunto desde já.

Veja em Programação os flyers das principais festas no período.

E você onde vai passar o Natal e a virada?

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS