Arquivo

O agito da Praia Mole

Redação Lado A 12 de Janeiro, 2007 08h03m

COMPARTILHAR


A praia é paradisíaca e fica na ilha de Florianópolis, Santa Catarina. O nome vem da areia mole, fofa, que esta praia possui. Desenhos pré-históricos mostram que os nativos já frenquentavam o local. Tem até o esboço de um mapa da praia nas pedras entre a Mole e a praia da Galheta (praia de nudismo optativo) e reserva ambiental.

Tirando o lado cultural, a praia ferve nos meses do verão. Desde a década de 70 os gays se reúnem no Bar do Deca, point que sobrevive até hoje mesmo com o descaso dos proprietários com o público. Segundo o atual gerente, há um projeto de reforma e melhoria do local, que deve ficar pronto em 2009. O bar é o último do lado esquerdo, caminho para quem vai para a Galheta.

Tem os bares para surfistas, que também enchem de gente bonita. É uma praia de acesso complicado (além de ser a 22km do centro, sempre há congestionamento para se sair ou chegar até lá) mas que lota nos dias quentes por causa da boa qualidade da água e outros atrativos naturais (e por causa da Galheta, é claro).

No point gay da praia, as pessoas ficam tomando sol e observando o movimento. Todos acabam dando uma passadinha na Galheta, a praia vizinha que só tem acesso por meio de trilhas super movimentadas.

Este ano, o mar havia deixado um barranco na areia da praia durante o Natal. Por isso, as pessoas estavam mais distantes do bar. Mas com o tempo a areia foi voltando a sua forma normal. O som também estava diferente. Antes era techno o dia inteiro, agora, o bar prefere tocar música brasileira e outros ritmos para não deixar o “bate estacas” o dia inteiro. O pessoal estranhou um pouco. O DJ André Roque, de SP, deu uma palhina que fez o fim de tarde ficar perfeito.

Mas no fim, mesmo com o pessoal do estacionamento cobrando 10 reais, tudo deu certo. O sol brilhou, muita gente nova, amores de verão, e claro, pele torrada para quem deixou de usar o filtro solar ou queria se bronzear. Aliás, uma das cenas mais bonitas era ver o pessoal passando filtro solar com a ajuda de algum amigo, claro. A mulherada descobriu a praia e marcou presença, as lésbicas arrasavam na areia.

Este verão não foi tudo isso mas a Praia Mole segue intocada, mesmo com o trabalho contra feito nos últimos anos, como o point do verão gay no Sul. 









Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS