Arquivo

Apple apresenta o iPhone

Redação Lado A 10 de Janeiro, 2007 04h46m

COMPARTILHAR


Finalmente acabou o mistério. A Apple apresentou seu primeiro celular esta semana na Macworld Expo, em São Francisco. O evento que vai até o dia 12 deste mês recebeu também o lançamento da Apple TV.


A entrada da gigante dos computadores e criadora do iPod, produto eletrônico mais cobiçado na atualidade, deve mudar os rumos da telefonia celular. O aparelho agrega as tecnologias do Ipod com músicas e vídeos, de internet, vem com o sistema operacional da Apple, o Mac OS X, e claro, faz ligações. O telefone também trará mecanismos de procura, mapas, localização e ferramentas como agendas, bate-papo, browser de internet, informações em real time sobre condições do tempo e trânsito, entre outros.


Foram dois anos de desenvolvimento do produto. O lançamento do produto criou rumores durante todo o ano de 2006 e o nome iPhone estava patenteado e parece que a Cisco, que registrou a marca na década de 90, entrou em acordo com a empresa de Steve Jobs. No site da Apple, eles prometem que o iPhone será um periférico (ferramenta de inserção de dados) tão revolucionário quanto o mouse!

O produto pode ser definido como um celular-palmtop-iPod com tela widescreen com multicontroles sensíveis ao toque. O aparelho possui pouco mais de 1 cm de espessura e agrega câmera digital de 2 megapixels e tela LCD com resolução de 160 pixels por polegada e 3,5 polegadas de tamanho. Ele é compatível com tecnologias GSM e CDMA, se conecta à internet sem fio por Wi-Fi ou Bluetooth 2.0. A bateria original dura 5 horas para conversa telefônica ou vídeo e até 16 horas para ouvir música. O aparelho será lançado nas versões 4GB e 8GB e o preço estimado é de US$500 a US$600, respectivamente.

A má notícia é que o produto só será distribuído a partir de junho.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS